Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Catálogo vazado revela detalhes do Toyota Etios 2017

Hatch e sedã ganharão painel digital, nova tela multimídia e câmbio automático do Corolla

Carros|Do R7

Catálogo de concessionário vazado revela as mudanças do Etios
Catálogo de concessionário vazado revela as mudanças do Etios Catálogo de concessionário vazado revela as mudanças do Etios
Linha 2017 terá oferta inédita de transmissão automática
Linha 2017 terá oferta inédita de transmissão automática Linha 2017 terá oferta inédita de transmissão automática

Um catálogo de concessionário antecipou nos últimos dias as novidades que a Toyota lançará neste mês na linha Etios. Por fora, tanto o hatch quanto o sedã aparecem sem alterações relevantes de design. Já na cabine, há mudanças importantes. Apesar de manter o desenho atual, o painel ganhará quadro de instrumentos digital, com o velocímetro reproduzido em uma tela de LCD. Outras atualizações são a nova tela da central multimídia, e a inédita opção de câmbio automático — que será o mesmo do antigo Corolla, com quatro marchas.

Já a transmissão manual inesperadamente passará de cinco para seis velocidades, em busca de reduzir o consumo de combustível. Por sinal, os motores 1.3 e 1.5 flex também receberão ajustes para entregar mais desempenho e também beber menos. A potência do bloco menor saltará de 90 cv para 98 cv, enquanto o motor maior ganhará 10,5 cv de força, passando a 107 cv de máxima. Os encartes apontam uma redução de até 9% no consumo com o uso do conhecido variador de válvulas Dual VVT-i.

Entre os equipamentos, a principal inovação é a oferta de controle de cruzeiro — o chamado piloto automático, que incluirá comandos na coluna de direção. As rodas de liga leve que aparecem na imagem também são novas. Já a central multimídia parece diferente, mas não há detalhes sobre o acessório no catálogo. O novo Etios 2017 será apresentado na próxima semana e as vendas devem começar no fim deste mês ou, no máximo, até o início de maio. Esta será a segunda atualização do compacto produzido em Sorocaba (SP).

Acesse aqui a página de R7 carros

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.