Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chevrolet Equinox é apresentado em Buenos Aires; novo SUV chega no Brasil no fim do ano para substituir o Captiva

Considerado o principal lançamento da marca no ano, SUV desembarca no último trimestre

Carros|Do R7

Novo SUV médio da marca foi revelado em noite de gala na capital argentina
Novo SUV médio da marca foi revelado em noite de gala na capital argentina Novo SUV médio da marca foi revelado em noite de gala na capital argentina

A General Motors apresentou na noite desta quinta-feira (8), em Buenos Aires, o Chevrolet Equinox, seu novo SUV de porte médio que será lançado no último trimestre deste ano para substituir o veterano Captiva. Produzido no México, o utilitário estreia oficialmente nesta sexta (9) durante a abertura para a imprensa do Salão do Automóvel da capital argentina. No Brasil, o modelo é considerado o principal lançamento da marca em 2017, e será posicionado entre o compacto Tracker e o Trailblazer, SUV derivado da picape S10.

Inédito no Brasil, o Chevrolet Equinox pretende brigar em uma das categorias mais disputadas da atualidade, contra Jeep Compass, Hyundai ix35, Kia Sportage, Honda CR-V e Toyota RAV4. Para se destacar, o SUV mexicano, que é baseado na nova geração do Cruze, terá mecânica de última geração e um pacote de equipamentos robusto, com muitos itens de alto valor agredado. A versão exibida em Buenos Aires é a Premier, equipada com motor 2.0 turbo de 262 cv e câmbio automático de nove marchas, e com tração integral.

Veja a galeria de fotos do Chevrolet Equinox

Substituto do Captiva, Equinox virá do México com motor 2.0 turbo e câmbio de nove marchas
Substituto do Captiva, Equinox virá do México com motor 2.0 turbo e câmbio de nove marchas Substituto do Captiva, Equinox virá do México com motor 2.0 turbo e câmbio de nove marchas

A GM ainda não confirma, mas, para ganhar volume de vendas, o Equinox pode oferecer também versão com o novo motor 1.5 turbo, que também é oferecido no SUV nos Estados Unidos. Este gera 172 cv de potência. Ainda não há dados de desempenho, tampouco foram revelados os preços. Pelo conteúdo que vai oferecer, estima-se que o sucessor do Captiva custará na casa dos R$ 150 mil. Porém, apesar do valor um tanto elevado em relação ao antecessor, terá tecnologias de última geração, para se tornar referência na categoria.

Publicidade

Dentre os itens confirmados, o Chevrolet Equinox Premier terá frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa (esterça o volante sozinho para manter o veículo dentro da faixa), faróis automáticos com LEDs diurnos, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura por movimento, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, carregador de celular wireless (sem fio) e multimídia com Apple Carplay e Google Android Auto. Sua cabine leva cinco passageiros e promete muito espaço e bagageiro generoso.

Baseado no novo Cruze, Equinox tem painel semelhante, com parte do painel forrada em couro
Baseado no novo Cruze, Equinox tem painel semelhante, com parte do painel forrada em couro Baseado no novo Cruze, Equinox tem painel semelhante, com parte do painel forrada em couro

Entre outros equipamentos, o Equinox terá ainda alerta de ponto cego nos retrovisores, assistente de estacionamento (manobra o veículo sozinho), regulagem elétrica no banco do motorista com memória, muitos airbags, controles de estabilidade e de tração, acionamento remoto do motor pela chave e sistema Onstar. Segundo Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM para o mercado sul-americano, a missão desta terceira geração do utilitário vai além das vendas. O Equinox será um carro de imagem para a marca.

Publicidade

— O Equinox chega para agregar prestígio à linha de SUVs da Chevrolet.

Confira abaixo a transmissão da revelação do Equinox feita na página oficial da Chevrolet do Brasil.

#LivEquinox Avant Premiere

[ALERTA SPOILER] Nós avisamos, agora não adianta reclamar que O VIDEO ABAIXO MOSTRA TODOS OS #EQUINOXSPOILERS DO SUV QUE VAI TRANSFORMAR O MERCADO BRASILEIRO. Assista o #LivEquinox agora e não seja o último a saber sobre o nosso maior lançamento do ano.

Posted by Chevrolet on Thursday, June 8, 2017

Veja a Record ao vivo pela internet 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.