Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Do videogame para a realidade: Chevrolet mostra o Chaparral 2X VGT, carro criado para o Gran Turismo 6

Protótipo futurista foi apresentado na abertura do Salão de Los Angeles, nos EUA

Carros|Do R7

Segundo a Chevrolet, o carro faz de 0 a 100 km/h em 1,5 s
Segundo a Chevrolet, o carro faz de 0 a 100 km/h em 1,5 s Segundo a Chevrolet, o carro faz de 0 a 100 km/h em 1,5 s

Diretamente do jogo Gran Turismo 6 para o Playstation 3, a Chevrolet apresentou o conceito de corrida Chaparral 2X VGT, diretamente do Salão de Los Angeles (Califórnia), que teve sua abertura hoje (21). 

O superesportivo trás inovador motor a laser que, segundo a montadora, é capaz de chegar aos 100 km/h em incríveis 1,5 segundos, e beirar os 400 km/h. O carro foi inspirado nos bólidos de corrida de 1960, da Chaparral Racing, que teve a Chevrolet como parceira. 

"Este carro é uma visão audaciosa e ambiciosa — e que demonstra para uma nova geração como as equipes de engenharia e design da Chevrolet desafiam os padrões e exploram as tecnologias do amanhã", disse Clay Dean, diretor executivo de design avançado da GM. "Também resgata uma parceria única que foi pioneira em tecnologias que quebraram paradigmas e que são utilizadas até hoje, tanto nas pistas quanto nas ruas", finaliza o executivo.

Para Frank Saucedo, que supervisionou o time que trabalhou no conceito, não foram impostos limites para a imaginação dos projetistas. Ele ainda informou que a posição de guiar do ChevroletChaparra2X VGT também é bastante peculiar. "É como se o motorista tivesse um par de asas e voasse bem perto do chão.

Publicidade

Para minimizar o peso total, somente os elementos essenciais estão a bordo. O carro não tem um tradicional painel de instrumentos, as informações são projetadas no visor do capacete do motorista", exemplifica Saucedo.

Para os fanáticos pelo game, a montadora informou que será possível realizar o download do jogo. 

Publicidade

Veja todos os ângulos do superesportivo nas imagens abaixo.

Saiba tudo sobre carros! Acessewww.r7.com/carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.