Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa israelense cria 1º carro autônomo contra hackers

Veículo estará disponível comercialmente já no final de 2017 em vários países europeus

Carros|Da Ansa

Empresa europeia Vedecom pretende lançar seu carro autônomo ainda neste ano
Empresa europeia Vedecom pretende lançar seu carro autônomo ainda neste ano Empresa europeia Vedecom pretende lançar seu carro autônomo ainda neste ano

A companhia europeia de carros autônomos Vedecom Tech, em conjunto com a startup israelense Karamba Security, anunciaram nesta última segunda-feira (19) o lançamento do primeiro carro sem motorista à prova de ataques cibernéticos. O veículo fará testes para seu lançamento comercial no fim deste ano e, em 2018, será levado para alguns municípios da Itália, França, Alemanha, Portugal e Holanda.

O automóvel da Vedecom, além de ser autônomo, será o primeiro a contar com uma tecnologia de proteção contra ataques cibernéticos, a qual foi desenvolvida pela Karamba Security. Proteger o carro de ciberataques é importante para manter em segurança os dados do dono do veículo e do próprio automóvel, impedindo a adulteração de números que coloquem o sistema de transporte em risco. Segundo o presidente-executivo da Karamba, David Barzilai, os primeiros veículos serão implantados em Versalhes, na França.

Ele ainda comentou que o carro percorrerá apenas "curtas distâncias", destacando que o automóvel será disponibilizado para turistas e andará por cerca de 7 km de pistas designadas. O mercado automotivo prevê que os veículos autônomos estejam disponíveis até 2021 para a população em geral. Mesmo assim, várias empresas oferecem diversos sistemas semi-autônomos de assistência ao motorista.

Veja a Record ao vivo grátis pela internet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.