Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ford aposenta câmbio PowerShift do EcoSport em Xangai

Substituição pelo novo câmbio SelectShift também deverá desembarcar aqui pelo Brasil 

Carros|Do R7

Por aqui o motor será a estreia do 1.5 Dragon, de três cilindros
Por aqui o motor será a estreia do 1.5 Dragon, de três cilindros Por aqui o motor será a estreia do 1.5 Dragon, de três cilindros

A linha 2018 do Ford EcoSport foi apresentado na China, durante o Salão de Xangai 2017. O crossover estreia do outro lado do mundo com ausência do controverso câmbio automatizado PowerShift. 

A linha 2018 para os chineses deixou adotou o câmbio automático SelectShift, também de seis marchas. Sob o capô leva um motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina, que gera 174 cv de potência. O conjunto ainda inclui tração integral (4WD) e suspensão traseira independente. Tendo como opções os motores 1.5 litro a gasolina e um 1.0 litro EcoBoost, porém, os dois sem tração dianteira.

Veja a galeria completa do Ford EcoSport

O SUV teve também significativas alterações no visual em relação ao apresentado no final do ano passado durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. A dianteira ganhou novos faróis, além do para-choques e da grade frontal que tiveram leve alteração. O acabamento interno também foi alterado. A traseira não perdeu o estepe, como aconteceu nos Estados Unidos, e como não acontecerá aqui no Brasil, que foi confirmado com o item que tanto agrada o consumidor nacional. As outras alterações visuais também devem chegar aqui no Brasil, que tem previsão de estreia do carro entre maio e junho. 

Publicidade

No mercado nacional, o novo EcoSport será o responsável pela estreia do motor 1.5 Dragon, de três cilindros, que deve gerar potência próxima dos 131 cv. O conhecido 2.0 com injeção direta e 178 cv do Focus também entrará no menu de versões, e ao que tudo indica também deverá ter o novo câmbio SelectShift. 

Assista a progrmação da Record na íntegra pelo R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.