Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Fotos

Galeria de fotos  

Publicado em 07/12/2012, às 01h30 :: Atualizado em 07/12/2012, às 14h40Consumidor

Saiba quanto custam os seguros dos dez carros mais vendidos em 2012

 

Divulgação
Foto AnteriorPróxima Foto 
Um dos quesitos essenciais na hora da compra de um veículo novo, o seguro também é um dos itens que mais pesam no bolso do consumidor. Por isso — depois do...
Foto 1 de 10

Um dos quesitos essenciais na hora da compra de um veículo novo, o seguro também é um dos itens que mais pesam no bolso do consumidor. Por isso — depois do IPVA, pago normalmente no início do ano — o valor para assegurar o carro é uma das principais preocupações na hora da escolha de um modelo.

A seguir, você confere os dez automóveis mais vendidos no Brasil em 2012, no acumulado de janeiro a novembro. Por eles estarem no topo da lista dos preferidos dos consumidores, o valor do seguro pode auxiliar na hora da escolha de um ou outro popular.

A cotação realizada por R7 Carros adotou o seguinte perfil: um homem casado, 40 anos, morador da região da Barra Funda (SP), com garagem em casa e no trabalho, que utiliza o veículo como transporte para chegar até o escritório. As empresas consultadas foram SulAmerica, Tokio Marine (ambas cotadas no site parceiro WebMotors) e Porto Seguro.

Volkswagen Gol G5 1.0 8V Total Flex — Campeão de vendas no mercado brasileiro, o Gol é um dos modelos mais visados pelos ladrões especialmente por ter suas peças facilmente comercializadas no "mercado negro". Por isso, seu seguro pode custar até R$ 2.543 e tem média de preço de R$ 2.208. O compacto tem 252.371 unidades emplacadas até novembro, somando as vendas do veterano Gol G4