Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hyundai mostra Veloster tunado para o Sema Show

Versão foi criada com Gurnade Inc especialmente para o maior salão de tuning do mundo

Carros|Do R7

Hatch foi amplamente modificado e recebeu vários de acessórios, além de preparação mecânica
Hatch foi amplamente modificado e recebeu vários de acessórios, além de preparação mecânica Hatch foi amplamente modificado e recebeu vários de acessórios, além de preparação mecânica

A Hyundai promete materializar o que seria o Veloster tunado mais interessante desde o lançamento do hatch. A versão criada em parceria com a Gurnade, fabricante de acessórios, tem pintura cereja, muitos itens aerodinâmicos de fibra de carbono e rodas de liga leve douradas, que lembram o estilo de esportivos japoneses clássicos, como o Subaru Impreza. A versão foi feita especialmente para o Sema Show, maior salão de tuning do mundo, que abrirá entre os dias 1º e 4 de novembro, em Las Vegas (EUA).

Visualmente, o hatch de três portas foi bastante modificado e pouco lembra a versão convencional. A dianteira ganhou máscaras negras nos faróis, grade mais larga, saias aerodinâmicas e capô mais leve, de fibra de carbono, com túneis de vento. Nas laterais, as caixas de rodas foram alargadas para receber conjuntos mais largos, de 19 polegadas, e foram instalados spoilers laterais também feitos em fibra. A traseira ainda não foi revelada, mas é possível ver um enorme aerofólio de carbono fixado na tampa.

Veja a galeria de fotos do Hyundai Veloster Turbo

Por dentro, o Veloster Gurnade recebeu gaiola tubular de proteção em caso de capotagens e um sistema de som poderoso, com vários alto-falantes, amplificador e subwoofer. A cabine ainda traz iluminação em leds e bancos esportivos. Suspensão e freios também foram modificados com molas, amortecedores e discos de alta performance, e a mecânica recebeu preparação, mas os detalhes serão revelados apenas na feira em Las Vegas. O Veloster normal usa um 2.0 turbo a gasolina com pouco mais de 200 cv.

Publicidade

"Gurnade sempre foi atraída para as linhas excepcionalmente agressivas do Veloster", disse Joshua Nuvem, dono de Gurnade Inc. "Assim, quando a Hyundai aproximou-se de nós com a oportunidade de desenvolver um de seus veículos para SEMA, nós não hesitamos em criar o Veloster Concept Gurnade. Ele aproveita todos os pontos fortes do Veloster e vamos levá-lo onde nós sempre imaginou que poderia ir ", acrescentou Joshua demostrando otimismo no lançamento do Veloster Concept Gurnade.

Veja os programas da Record online no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.