Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inovar-Auto confirma renovação de 25 habilitações

Validade é de 1º de junho de 2016 até 31 de maio de 2017; JAC e outras ficam de fora

Carros|Do R7

Validade começou em 1° de junho e vai até 31/5 de 2017
Validade começou em 1° de junho e vai até 31/5 de 2017 Validade começou em 1° de junho e vai até 31/5 de 2017

O ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) anunciou, na semana passada, a renovação de 25 habilitações para o programa Inovar-Auto. A carta é dividida entre fabricantes, importadores e investidores e contempla as empresas com a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 30 pontos porcentuais. No entanto, as montadoras precisam investir no desenvolvimento de tecnologias automotivas. A validade da medida vai de 1º de junho de 2016 até 31 de maio de 2017.

O destaque se dá pela volta da montadora de caminhões Internacional e da Via italia, importadora oficial de marcas como Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls-Royce. No entanto, ficaram de fora a representante local da BYD e da SsangYong, a Rising Imports Eireli, a também a Jac Motors, que, recentemente, teve problemas com a construção da fábrica na Bahia.

Segundo o órgão, as fabricantes e importadoras de carros, caminhões e ônibus que tiveram as habilitações renovadas foram a Agrale; British Cars; CAOA Montadora de Veículos; FCA Fiat Chrysler (com duas habilitações, fabricante e importador); Ford; Chevrolet; Honda; Hyundai; International; Iveco; MAN Latin América; Mercedes-Benz; Hpe Automotores do Brasil Ltda -Mitsubishi (com duas habilitações, fabricante e importador); Nissan; PSA Peugeot Citroën; Renault; Scania; Hpe Automotores do Brasil Ltda - Suzuki; Toyota; Venko Motors; Via Italia; Volkswagen; VolvoCars e Volvo do Brasil Veículos Ltda - Caminhões.

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.