Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jaguar anuncia XE no Brasil em 2015; novo sedã de entrada brigará com Mercedes Classe C e BMW Série 3

Opção de motor V6 3.0 de 340 cv leva o modelo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos

Carros|Luiz Fernando Betti, do R7

Modelo de entrada da Jaguar, novo sedã XE tem dianteira agressiva e propulsor de até 340 cavalos de potência
Modelo de entrada da Jaguar, novo sedã XE tem dianteira agressiva e propulsor de até 340 cavalos de potência Modelo de entrada da Jaguar, novo sedã XE tem dianteira agressiva e propulsor de até 340 cavalos de potência
Sedã disputará vendas com Mercedes Classe C e BMW Série 3
Sedã disputará vendas com Mercedes Classe C e BMW Série 3 Sedã disputará vendas com Mercedes Classe C e BMW Série 3

Jaguar confirmou nesta quarta-feira (29), na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo para imprensa, que venderá o XE no Brasil em 2015. O novo sedã de entrada da marca chega para disputar vendas com Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3.

Com alumínio em mais de 75% da carroceria, o XE tem tração traseira, cinco versões de acabamento e opções de motorização quatro e seis cilindros, com injeção direta de combustível, acionamento de válvulas variável e sistema start-stop.

Na configuração de entrada, o XE tem motor quatro cilindros 2.0 turbo com 240 cavalos de potência. Já na configuração mais potente (S), o propulsor é um 3.0 V6 de 340 cavalos, que leva o sedã da imobilidade aos 100 km/h em 5,2 segundos.

Entre os principais itens de conforto e segurança, estão air bag para pedestres, head-up display, central multimídia com tela de oito polegadas e um sistema de tração para todos os tipos de terreno, chamado All Surface Progress Control (ASPC).

Publicidade

Os executivos da montadora não confirmaram, mas há possibilidade de o modelo ser fabricado a partir de 2016 na fábrica da Jaguar/Land Rover que está sendo erguida em Itatiaia (RJ), seguindo assim o passo de outras marcas premiuns que produzirão seus sedãs mais baratos no Brasil.

Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.