Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 08/02/2013 às 17h00

Exposição “Giugiaro: 45 Anos de Design Italiano” é aberta em São Paulo

Museu da Casa Brasileira recebe mostra inspirada no maior ícone do design de carros do século 20; entrada é gratuita

Giugiaro 1Divulgação/VW

Museu da Casa Brasileira receberá exposição que homenageia Giorgetto Giugiaro até 31 de março


 
Diogo de Oliveira, do R7

Quem é fã de carros sabe: quando o tema é design, Giorgetto Giugiaro é o mestre. Famoso por desenhar modelos históricos, como o Volkswagen Golf e o Fiat Uno Mille, o designer italiano esteve em São Paulo nesta quinta-feira (7), com seu filho Fabrizio, para abrir a exposição Giugiaro: 45 Anos de Design Italiano. O título remete ao ano de fundação do Italdesign, estúdio aberto em 1968 por Giorgetto e o engenheiro Aldo Mantovani na Itália.

A mostra reúne as principais obras do estúdio Italdesign, o que significa que o passeio irá muito além dos carros. Ao longo de seus 45 anos, o estúdio italiano — comandado hoje por Giugiaro e seu filho — desenhou muitos outros objetos que marcaram época, como câmeras fotográficas da Nikon, cafeteiras, garrafas pet, bicicletas, luminárias, máquinas de costura e uma infinidade de objetos.

Giugiaro 2
Giorgetto Giugiaro (direita) e o filho Fabrizio abriram exposição nesta quinta (7), em São Paulo (Crédito: VW)

“Estamos muito felizes por ver que o Brasil está avançando na área do design, que os jovens estão se interessando e esboçando novas percepções”, afirmou Giorgetto Giugiaro na abertura oficial da exposição. “Trouxemos nossos trabalhos cheios de entusiasmo pois acreditamos que podem inspirar os jovens designers brasileiros”, completou Fabrizio Giugiaro.

A exposição Giugiaro: 45 Anos de Design Italiano tem entrada gratuita e ficará aberta até 31 de março. E aos aficionados por carros, uma boa notícia: a mostra tem três protótipos recentes da Italdesign e um VW Golf 1974 que pertence a Giorgetto Giugiaro — e é considerado pelo próprio designer sua maior obra.

SERVIÇO
“Giugiaro: 45 anos de design italiano”
Quando: De 7 de fevereiro a 31 de março, de terça a domingo das 10h às 18h
Onde: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2.705 — Jardim Paulistano
Quanto: Grátis