Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 19/12/2012 às 18h02

Fiat deve gerar 550 empregos
diretos em fábrica de Pernambuco

Presidente da montadora anunciou R$ 500 milhões em investimentos

MontagemDivulgação

Atualmente a Fiat conta com apenas uma fábrica em Betim (MG) para a produção de carros no Brasil


Confira Também
Do R7

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou, nesta quarta-feira (19), que a Fiat vai investir R$ 500 milhões na fábrica de motores que está sendo construída em Goiana (PE).

A estimativa é que os trabalhos comecem em 2015 e aproximadamente 550 empregos diretos serão gerados. A planta será responsável também pela produção do novo carro popular da marca, que substituirá o Fiat Mille em 2014.

As declarações foram dadas no Palácio do Planalto, depois do encontro entre o ministro e a presidente Dilma Rousseff. Os dois acertavam detalhes sobre o anúncio de um pacote de medidas de desoneração de impostos para indústrias e o setor de serviços.

As novas regras, para aquecer a economia, devem ser anuncias ainda nesta tarde, no Ministério da Fazenda.

Em café da manhã com jornalistas nesta tarde em Brasília, Mantega disse que o governo vai anunciar, ainda hoje, medidas econômicas para estimular o avanço da economia. Entre elas, espera-se que a continuidade do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para automóveis e bens de linha branca seja mantida.

Ele também deve fazer anúncios relacionados ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ao PIS (Programa de Integração Social), à Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e à desoneração da folha de pagamentos para a indústria.