Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 08/02/2013 às 11h30

GM divulga imagens do novo Chevrolet Prisma

Teasers mostram silhueta do sedã e detalhes das lanternas; lançamento oficial será no fim de fevereiro

Novo Prisma 1Divulgação/GM

Teaser mostra silhueta do novo sedã compacto que chega às lojas no início de março

Veja projeções do Novo Prisma

 
Do R7

A General Motors do Brasil divulgou nesta sexta-feira (8) duas imagens do novo Chevrolet Prisma. As fotos (teasers) são um aperitivo para o lançamento da segunda geração do popular sedã da marca, confirmada para o fim de fevereiro. Conforme antecipou R7 Carros no fim de janeiro, o Novo Prisma usará a mesma plataforma do hatch Onix, denominada GSV (Global Small Vehicle ou Veículo Compacto Global).

Veja as projeções do Novo Prisma

Como de praxe, os teasers mostram apenas a silhueta do modelo e uma das lanternas, que serão praticamente iguais à do Onix — a única diferença são os contornos com frisos cromados, inexistentes no hatch. Outra mudança notável está nas dimensões: o Novo Prisma será bem mais encorpado que o atual por fora e na cabine — o entre-eixos, por exemplo, passará de 2,44 m para 2,53 m.

Novo Prisma 2
Imagem revela detalhe da lanterna do sedã, que terá contorno por friso cromado (Crédito: GM)

Assim como no Onix, um dos principais destaques no Novo Prisma será a central multimídia MyLink, com conexão Bluetooth e entradas auxiliar e USB — são não há leitor de CDs. O sistema permite ver vídeos e usar aplicativos por meio de celulares smartphone. O sedã compacto, aliás, deve estrear com o “app” BringGo, que transforma o MyLink em um navegador GPS — o aplicativo é pago e precisa ser instalado no celular.

Visualmente, o Novo Prisma será quase idêntico ao Onix. A dianteira será a mesma do hatch, assim como o painel com formato “dual cockpit” e velocímetro digital — padrão atual dos compactos da Chevrolet. O lançamento da segunda geração do sedã acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro, e as vendas começam no início de março. Por enquanto, não há informações sobre preços, mas é certo que o modelo ficará abaixo do Cobalt, com inicial na faixa dos R$ 30 mil — já equipado com ABS e airbags.

My Link 1
A exemplo do hatch Onix, central multimídia My Link deve ser a vedete do Novo Prisma (Crédito: GM)