Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 18/02/2011 às 10h15

Honda revela imagens
oficiais do New Civic 2012

Versão sedã virá ao Brasil no segundo semestre; já o esportivo Si dará adeus ao país

Civic SedãDivulgação

New Civic 2012 chega ao Brasil no segundo semestre; modelo será fabricado no interior de SP


Confira Também
Do R7

Depois de meses de protótipos, fotos vazadas e muita controvérsia sobre o novo design, a Honda finalmente revelou as imagens oficiais do New Civic 2012 em suas diversas versões.

A nova geração do carro japonês chega ao Brasil no segundo semestre, mas apenas na versão sedã. O carro será fabricado em Sumaré, interior de São Paulo.

Os americanos, enquanto isso, poderão comprar o carro ainda neste semestre em cinco configurações diferentes: sedã, cupê, esportiva Si, híbrida e de baixo consumo.

As diferenças visuais entre as versões podem ser vistas principalmente na frente - com grades e para-choques mais agressivos para o New Civic cupê e Si - e na traseira, claramente conservadora no sedã.

O New Civic Si também tem motor mais potente e câmbio diferente. Trata-se de um propulsor 2.4 de 202 cv com 23,5 kgfm de torque e transmissão manual de seis velocidades. Enquanto isso, o sedã e cupê dividem o mesmo motor 1.8 i-VTEC de 141 cv e transmissão automática de cinco marchas.

A má notícia para os brasileiros fica justamente por conta do Si, que não deverá vir ao país oficialmente. A mudança de geração marcará, portanto, o fim do esportivo da Honda em terras nacionais.

 

Civis Si cupê

Civic interior

Interior mantém o famoso painel de "dois andares" introduzido pela geração anterior do New Civic (Divulgação)