Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 17/01/2013 às 13h30

Hyundai HB20 começa 2013 fora do
“top 10” de vendas, mas com novidades

Hatch compacto ficou mais caro com novo IPI, ganhou novo som com Bluetooth e alterações de estilo das versões 1.0 e 1.6 flex

Hyundai HB20 1Eduardo Enomoto/R7

HB20 está mais caro desde 1º de janeiro, por causa do aumento gradual do IPI

Veja a galeria do Hyundai HB20

 
Do R7

O ano começou agitado para o Hyundai HB20. Lançamento mais badalado de 2012, o hatch compacto chegou às lojas em setembro e logo entrou no disputado grupo dos dez veículos mais vendidos do Brasil. O problema é que no dia 1º de janeiro o modelo ficou mais caro, por causa do reajuste no IPI — que subirá gradualmente até voltar ao valor original, em julho. E, consequência ou não, o modelo saiu da lista dos “dez mais” na primeira quinzena de janeiro: passou de 8º a 11º no ranking, com 3.364 unidades.

Além do aumento (sutil) no preço inicial, que passou de R$ 31.995 para 32.935, o HB20 mal chegou ao mercado e já ganhou som mais moderno, com Bluetooth, mas sem leitor de CD. Sorte de quem ainda espera por ele ou resolveu comprar o Hyundai só agora — e azar dos que levaram o carro para a garagem antes... Ainda assim, o som antigo tem suas vantagens. Além do visor de LCD maior, o aparelho novo traz as entradas auxiliar e USB nele e não no porta-objetos da base do console, com a tampa corrediça.

Leia também: Sem peças no mercado de acessórios, donos do Hyundai HB20 ficam sem som

Hyundai HB20 2
Com apenas três meses de mercado, HB20 já recebeu pequenos ajustes (Crédito: Eduardo Enomoto/R7)

E as mudanças não param por aí: a montadora sul-coreana resolveu mexer nos pacotes de equipamentos de algumas versões do hatch. O novo som com Bluetooth passa a vir de fábrica desde a versão Comfort 1.6 flex. Além disso, o comando elétrico do vidro do motorista passa a ter acionamento por um toque para baixar e subir — antes era necessário segurar o botão para fechar a janela. E as janelas passam a fechar quando as portas são travadas remotamente pela chave tipo canivete.

Outra novidade é a iluminação diferente nos comandos dos vidros, do ar-condicionado, do volante e no seletor do câmbio automático. Houve também alterações no acabamento de peças dos modelos “tops” Comfort Style e Premium 1.6 flex. Os difusores de ar da cabine e os botões giratórios do ar-condicionado ganharam molduras cromadas. E no HB20 1.0 flex, o pomo da alavanca do câmbio agora é prateada, e o braço do freio de estacionamento ganhou detalhe cromado nos modelos Comfort e Comfort Plus.

Confira também
Lotes com motores 1.0 e 1.6 do Hyundai HB20 são roubados
Hyundai diz que roubo de motores não afetará produção do HB20
Demora, descaso e esperança marcam as vendas dos primeiros Hyundai HB20
Fila de espera para entrega do Hyundai HB20 gera onda de desistentes

Hyundai HB20 3
O painel acima, da antiga versão 1.0 Comfort Style, já recebeu alterações (Crédito: Eduardo Enomoto/R7)

 



Veja aqui as respostas corretas