Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 29/03/2013 às 13h40

Mitsubishi acha falha no capô e convoca recall de todas L200 Triton no Brasil

Fechadura da tampa do motor pode se quebrar e obstruir visão do motorista; montadora pede que clientes evitem fazer uso severo da picape

Mitsubishi L200 TritonDivulgação

Serviço gratuito de substituição da trava do capô começa no dia 3 de abril

Veja os recalls mais recentes

 
Do R7

A Mitsubishi Motors do Brasil convocou nesta sexta-feira de Páscoa (29) recall para todas as unidades da picape média L200 Triton fabricadas entre 2007 e 2013. Segundo a montadora, a trava do capô do veículo pode se quebrar, deixando a tampa solta — situação em que a peça pode obstruir a visão do motorista e provocar um acidente.

Para liquidar o problema, a fábrica propõe a troca da fechadura do capô, procedimento aparentemente simples, mas que leva cinco horas. O serviço é gratuito e poderá ser agendado a partir da próxima quarta-feira (3 de abril) na rede autorizada ou no telefone 0800 702 0404. Há informações também no site oficial da Mitsubishi.

Curiosidade: no comunicado do recall, a fábrica japonesa pede a seus clientes que, até trocarem a fechadura, evitem fazer uso severo da picape. A recomendação vai contra o que a própria Mitsubishi "vende" nos comerciais de tevê e anúncios publicitários, onde o utilitário enfrenta situações extremas, em meio a cenários selvagens.

RELAÇÃO DE CHASSIS
Entre 00001 e 67689 (não sequencial)

Quer saber tudo sobre carros? Acesse R7.com/carros

VEJA TAMBÉM
> Montadoras fazem recall de vários veículos neste início de 2013
> Confira todos os modelos que sofreram recall nos últimos 12 meses