Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 14/09/2011 às 11h23

Novo "carro do povo", VW up! dá
show de acabamento no primo Gol

Modelo deverá ser produzido na fábrica de Taubaté (SP) a partir de 2014

vw-up-g-20110914Lucas Bessel/R7

Subcompacto da VW será o substituto do Gol G4 e concorrente direto do Ford Ka

Veja mais fotos do VW up!

Confira Também
Lucas Bessel, do R7, em Frankfurt (Alemanha)*

Com lançamento previsto no Brasil para meados de 2013 ou primeiro semestre de 2014, o Volkswagen up!, grande estrela da montadora alemã no Salão do Automóvel de Frankfurt, dá verdadeiro show de acabamento em cima do Gol G4, principal candidato à substituição por aqui.

Veja as fotos do novo carrinho da VW

Com preço de R$ 23 mil (9.850 euros) na Europa, o compacto de quatro lugares também não faz feio em termos de acabamento diante do próprio Gol G5, carro posicionado em segmento superior.

Embora tenha concepção simples, o lançamento da Volks apresenta materiais plásticos de boa qualidade no painel, mostradores atraentes e bancos confortáveis, em que pese o espaço reduzido.

Por isso, é inconcebível, em termos de qualidade, a comparação com o famigerado Tata Nano, feita por executivos da própria montadora.

Claro que, como carro mais barato da linha Volkswagen, o up! mostra claros cortes de custos em áreas do porta-malas, que tem dobradiças completamente expostas, e nas regiões mais escondidas ao lado dos bancos.

Quanto ao lançamento no Brasil, a questão ainda não respondida é: será que a VW vai optar por trazer um up! pouco alterado ou vai criar um carro novo utilizando a mesma plataforma? Qualquer que seja a resposta, é certo que o modelo será equipado com motor de 1 litro.

O que se sabe é que a Volkswagen investirá R$ 360 milhões na fábrica de Taubaté (SP) para a produção do modelo para toda a América Latina. A intenção é conquistar mercado antes da nova geração do Ford Ka entrar em produção.

*O jornalista viajou a convite da Chevrolet do Brasil