Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 17/06/2011 às 15h15

Renault mostra primeiras
imagens oficiais do Duster brasileiro

SUV compacto que vai concorrer com Ford EcoSport chega ao país em novembro

Duster frente gDivulgação

SUV compacto da Renault terá versões 4x2 e 4x4 e duas opções de motorização

Mais fotos

Confira Também
Do R7

A Renault aproveitou o Salão do Automóvel de Buenos Aires, que acontece até o dia 26 de junho, para apresentar as primeiras fotos oficiais do Duster, seu SUV compacto que concorrerá com Ford EcoSport no Brasil.

 

Veja mais fotos do Renault Duster

O modelo, que será produzido na fábrica do grupo em São José dos Pinhais (PR), é muito similar ao Duster russo. A previsão de lançamento oficial e início de vendas no Brasil é para novembro deste ano.

Disponível em versões 4x2 e 4x4, o Renault Duster vem para ser o segundo concorrente de peso na categoria, até hoje dominada pelo EcoSport, que também deve ganhar uma nova versão em breve. 

Mazda anuncia volta ao Brasil. Leia

O Duster tem 4,3 m de comprimento e 1,8 m de largura, com espaço para acomodar cinco pessoas e porta-malas com capacidade de até 475 litros.

O jipinho francês será comercializado com motores 1.6 e 2.0. O primeiro conjunto é o mesmo utilizado no Renault Sandero, de 112 cv quando abastecido com etanol. O segundo é o mesmo do Fluence, que oferece 143 cv de potência máxima com álcool.

 

Duster trás G

Linhas agressivas da traseira são destaque no desenho do Renault Duster (Divulgação)

A grande novidade na apresentação da Renault foi a revelação das primeiras fotos do interior do veículo, uma clara mescla do Sandero com a versão europeia do próprio Duster.

A Renault também deu ao Duster, ao menos nesta primeira apresentação, uma imagem para lá de arrojada. Mostrou o carro subindo ladeiras com ênfase nos ângulos de ataque e de saída, de 30º e 35º respectivamente.

A fabricante francesa não deu detalhes sobre os preços do Duster, mas a expectativa é de que os valores fiquem entre R$ 50 mil e R$ 65 mil - variando de acordo com a versão.

 

Duster interior G

Interior é uma mescla do Sandero brasileiro com o próprio Duster vendido na Rússia (Divulgação)

 

Veja mais fotos do Renault Duster

 

Você reconhece os carros só pelo farol? Faça o quiz e descubra.

 

Veja as respostas corretas