Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 28/08/2012 às 12h11

Renault prepara picape Duster para 2015

Montadora nega, mas fornecedores confirmam planos de novo modelo

Duster picapeTheophilusChin

Projeção feita pelo site TheophilusChin.com mostra como pode ficar a picape Duster


Confira Também
Lucas Bessel, do R7*

A Renault prepara para 2014 ou 2015 o lançamento da picape Duster, que deve representar a primeira incursão da marca nesse segmento no Brasil.

A informação, que não é confirmada oficialmente pela montadora, já circula entre fornecedores de peças ligados à fábrica.

A nova variante do Duster seria a alternativa encontrada pela Renault para reivindicar uma fatia do importante mercado de picapes compactas.

Para se ter uma ideia, só em 2012, a Fiat Strada emplacou quase 70 mil unidades, o que a coloca com folga no top 10 de modelos mais vendidos no País.

Segundo fontes ligadas à Renault, uma versão picape do Duster é vista como mais adequada para o mercado brasileiro do que o já existente (no mercado externo) Dacia Logan picape.

A Dacia é a marca do grupo Renault com forte presença em países do leste europeu. Ela é responsável pelos projetos de Sandero, Logan e Duster, entre outros.

A questão, segundo essas mesmas fontes, é que o público jovem, um dos grandes compradores de picapes compactas, vê no Logan um carro pouco atrativo, "quadradão".

Diante disso, restariam como alternativas o Sandero e o Duster. E, ao que tudo indica, a opção por fazer a nova picape baseada no SUV compacto já foi tomada.

Em virtude do atual cronograma de desenvolvimento, também é possível que o novo modelo acompanhe um facelift de toda a linha Duster, lançada no Brasil em 2011.

*Colaborou o estagiário Rafael Rojas