Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 27/02/2012 às 13h40

Segredo: Lifan X60 é flagrado
sem camuflagem em São Paulo

Carro visto em SP foi abastecido com etanol, o que indica chegada de motor flex

Lifan X60Webmotors

Utilitário esportivo chinês deve chegar ao País com motorização flex


Confira Também
Do R7, com Webmotors (Rodrigo Ribeiro)

Dois anos após a primeira visita ao País, o Lifan X60 prepara sua chegada definitiva por aqui. Apresentado pela primeira vez no Salão de São Paulo de 2010, o modelo iniciou os testes de homologação no País, conforme flagra feito pelo WebMotors em um posto de gasolina na grande São Paulo.

Você conhece os carros das celebridades? Teste

As fotos indicam que a marca trará a especificação anunciada anteriormente, com um motor 1.8 de 134 cv e câmbio manual de cinco marchas. Mas a intimidade do reabastecimento revelou uma novidade do modelo: ele será flex.

Logo após parar ao lado da bomba de etanol, o funcionário da Lifan que conduzia o carro pediu para que o frentista abastecesse o SUV compacto com o biocombustível.

Caso a Lifan mantenha seu cronograma de lançamentos, é provável que o X60 seja o primeiro modelo se sua linha a aceitar o combustível. Por enquanto, os únicos chineses capazes de consumir etanol puro são o Chery S18 e Face.

Segundo o site Autos Segredos, o X60 chegará ao mercado em agosto com preço estimado de R$ 55 mil (valor que deve subir caso não haja mudanças na alíquota do IPI) e lista de itens de série recheada, que vai de direção hidráulica a ABS e air bag duplo.

Você conhece os carros chineses vendidos no Brasil? Faça o quiz e descubra.

 

Veja as respostas corretas