Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Carros/Notícias

NOTÍCIAS  

Publicado em 22/02/2011 às 14h00

Veja as repostas do quiz sobre tipos de carrocerias

Não vá colar as respostas antes de tentar acertar todas as questões...

 
Do R7

1 – a) Uma van
>> Tipo de carro projetado para carregar o maior número possível de pessoas, com carrocerias que priorizam o aproveitamento do espaço em detrimento do estilo.

2 – b) Um utilitário esportivo
>> Esse tipo de carroceria nasceu derivada das picapes grandes, sendo a versão fechada das mesmas. Atualmente, porém, se tornou sinônimo para todo carro com suspensão elevada, tração 4x4 e luxuoso.

3 – c) Um jipe
>> Carro projetado para encarar as trilhas mais pesadas do fora de estrada, não entrega muito conforto e tem suspensão dura e tração 4x4 com reduzida, que potencializa a força do motor.

4 – b) Um sedã
>> Tipo cada vez mais comum no Brasil, é caracterizado pela divisão bem definida do compartimento do motor, do habitáculo e do porta-malas, que é bem proeminente. A tampa traseira não engloba o vidro.

5 – c) Uma picape
>> É todo tipo de veículo que possui caçamba e foi concebido, primordialmente, para transportar carga.

6 – a) Um furgão
>> Geralmente é uma versão da van, mas com foco no transporte de carga e, geralmente, cabine separada da parte traseira.

7 – c) Um crossover
>> Termo que nasceu para designar os veículos que não se enquadravam em apenas um segmento, tendo um pouco de utilitário esportivo, outro tanto de sedã e ainda conforto de minivan, entre outros.

8 – a) Uma minivan
>> Também conhecida como monovolume (apenas uma linha do design lateral engloba o motor, a cabine e o porta-malas), tem as mesmas funções familiares das peruas, porém, com carroceria mais ampla e elevada.

9 – b) Um hatch
>> É o tipo mais comum nas ruas. Tem como característica principal dois volumes bem distintos (motor e cabine) e a tampa do porta-malas inclui o vidro traseiro e dá acesso ao interior do carro.

10 – a) Um conversível
>> É todo carro com capota de lona ou rígida escamoteável.