Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova geração do VW Polo tem primeiros teasers revelados 

Sexta geração do compacto premium será lançada na sexta-feira e chega ao Brasil este ano 

Carros|Do R7

Linha da grade dianteira juntando-se aos faróis horizontais, semelhante ao Golf.
Linha da grade dianteira juntando-se aos faróis horizontais, semelhante ao Golf. Linha da grade dianteira juntando-se aos faróis horizontais, semelhante ao Golf.

A Volkswagen mostrou nesta terça-feira (13) dois teasers da sexta geração do Polo, antes de sua apresentação oficial, que acontece na próxima sexta-feira (16) em Berlim, na Alemanha, com transmissão ao vivo pela internet. 

As fotos não mostram muitos detalhes, mas é possível notar que dianteira não foge muito dos padrões atuais da marca, mas o que chama mais atenção é a linha da grade juntando-se aos faróis horizontais, semelhante ao Golf.

Sua plataforma será a MQB, que já é utilizada nas últimas gerações do Golf e do Audi A3 Sedan
Sua plataforma será a MQB, que já é utilizada nas últimas gerações do Golf e do Audi A3 Sedan Sua plataforma será a MQB, que já é utilizada nas últimas gerações do Golf e do Audi A3 Sedan

Já na traseira, as lanternas são cheias de formas retilíneas e adotam um formato mais quadrado, semelhante ao Gol. Vale lembrar que, os teasers divulgados pelos alemães, simbolizam o modelo europeu da nova geração do compacto premium, então, aqui no Brasil, pode ser que o visual do carro sofra pequenas alterações. 

Segundo a Volkswagen, o carro terá as medidas maiores do que de seu antecessor, e sua plataforma será a MQB, que já é utilizada nas últimas gerações do Golf e do Audi A3 Sedan, que são produzidos em São José dos Pinhais, no Paraná, onde também será a linha de montagem da nova geração do Polo. 

Publicidade

Motorizações e especificações do carro ainda não foram revelados pela marca, mas o motor deve ser o TSI 1.0 e 1.4, de 125 cv e 150 cv, respectivamente, porém, não é nada de oficial. Uma informação certeira é que o sedã Virtus também será lançado, inclusive no Brasil, com produção nacional, também em São José. O carro será posicionado entre o Voyage e o Jetta, ocupando o lugar do Polo Sedã. No Brasil, o compacto premium saiu do mercado em 2015.

A sexta geração do Polo e o sedã Virtus estão previstos para chegar por aqui no segundo semestre. O compacto promete bater de frente com Renault SanderoFord New FiestaCitroën C3Peugeot 208, principalmente. Já o sedã, terá como os principais concorrentes diretos: Chevrolet Cobalt, Honda City e Nissan Versa.

Assista a programação da Record online pelo R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.