Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renault provoca Volkswagen Up em propagandas do Kwid

Provocações indicam que o compacto é muito apertado por dentro e raspa nas lombadas 

Carros|Do R7

"SUV dos compactos" iniciará sua pré-venda no dia 15 de maio, próxima segunda-feira
"SUV dos compactos" iniciará sua pré-venda no dia 15 de maio, próxima segunda-feira "SUV dos compactos" iniciará sua pré-venda no dia 15 de maio, próxima segunda-feira

Para deixar ainda mais evidente a proposta de "SUV dos compactos" e promover o inédito Kwid, a Renault provocou o Volkswagen Up — seu concorrente direto nos dois primeiros vídeos comerciais do hatch. No primeiro, dá a entender que o VW é pequeno demais a ponto de deixar as pessoas corcundas. Já no segundo vídeo, uma família desce (claramente contrariada) do hatch por causa de uma lombada — o VW rasparia ao passar por lombadas.

Em momento algum os comerciais tentam esconder que o carro em questão é o Volkswagen Up, muito pelo contrário — a presença do Volks é escancarada. A estratégia da Renault ao definir o Kwid como o "SUV dos compactos" é justamente enaltecer o espaço interno e altura em relação ao solo, transmitindo a ideia de maior robustez em relação as principais concorrentes, que são Volkswagen Up e Fiat Mobi.

Confira os vídeos:

O sucessor do Clio terá 3,68 metros de comprimento, medida padrão de um hatch de entrada, porém, os 18 cm em relação ao solo é seu diferencial. Sob o capô, virá com o novo 1.0 de três cilindros flex da família SCe, recém-lançado na dupla Logan e Sandero, porém, o 1.0 SCe será menos pontente no Kwid, devido à mudança no comando de válvulas, despejando 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, e chegando a torque máximo de 10,5 kgfm. As outras medidas do novo carro de entrada da marca francesa são: 1,58 m de largura, 1,48 m de altura, 2,42 m são de entre-eixos e porta-malas de 300 litros.

Publicidade

Confira a galeria completa do Renault Kwid

As versões do "SUV compacto" são: Urban, Life, Zen e Intense, todos com câmbio manual de cinco marchas. Sua primeira aparição no Brasil foi no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de ano passado, ainda como conceito. A pré-venda começa no 15 de maio (uma segunda-feira) e o hatch chega às concessionárias de todo o País no mês que vem. Os preços serão relevados no lançamento. Mais comerciais polêmicos devem vir por aí e o "bullying" com o pequeno Fiat Mobi pode estar no próximo vídeo.

Acompanhe a progrmação da Record na íntegra pelo R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.