Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota começa a produzir a nova Hilux na Argentina

Oitava geração da picape média estreia ainda em 2015 no Brasil de olho na liderança da S10

Carros|Do R7

Nova geração da Hilux romperá padrões de design e tecnologia
Nova geração da Hilux romperá padrões de design e tecnologia Nova geração da Hilux romperá padrões de design e tecnologia

A Toyota já produz na Argentina a nova geração da Hilux, cuja estreia no Brasil ocorrerá entre o fim deste ano e o comecinho de 2016. A picape média é montada na fábrica de Zárate, vizinha à capital Buenos Aires. A unidade recebeu investimento de US$ 800 milhões (R$ 3,12 milhões) para produzir a caminhinete e a Hilux SW4, versão "fechada" com até sete lugares que também trocou de geração há poucos meses na Ásia. Lá serão fabricadas 140 mil unidades anuais dos modelos, e o Brasil é o principal destino.

Segundo apurou o site Argentina Autoblog, a antiga geração da Hilux — ainda à venda por aqui — teve produção encerrada no dia 9 de outubro. Nesta data, a linha de montagem em Zárate entrou em reforma por duas semanas, para modernização do ferramental e início da produção dos novos modelos. O lançamento da picape na Argentina será no início de novembro, com presença de jornalistas de toda a América do Sul.

No Brasil, a picape média da Toyota desembarca ainda este ano, para atormentar a vida da Chevrolet S10, líder de vendas há duas décadas. A troca de geração, inclusive, pode render à Hilux a liderança em 2015, uma vez que a diferença de emplacamentos para a S10 é mínima — aproximadamente 400 unidades.

VEJA TAMBÉM

Publicidade

Toyota diz que nova Hilux evoluiu em seis pontos cruciais; picape terá até 278 cv

Veja em detalhes a nova geração do Toyota Hilux SW4

Publicidade

Visite aqui a página de R7 Carros

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.