Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota lança novo Prius por R$ 119.950; autonomia é de 18,9 km/l de gasolina em ciclo urbano

Modelo oferece ampla lista de equipamento, mas design continua duvidoso

Carros|Do R7

Desenho triangular configura o modelo; há led na farol e nos milhas
Desenho triangular configura o modelo; há led na farol e nos milhas Desenho triangular configura o modelo; há led na farol e nos milhas
Linha ascendente é notável desde a dianteira para até a traseira
Linha ascendente é notável desde a dianteira para até a traseira Linha ascendente é notável desde a dianteira para até a traseira
Potência gera cerca de 123 cv e consumo de 18,9 km/l na cidade
Potência gera cerca de 123 cv e consumo de 18,9 km/l na cidade Potência gera cerca de 123 cv e consumo de 18,9 km/l na cidade
Interior centraliza o painel, assim como Etios; tela tátil é de 7"
Interior centraliza o painel, assim como Etios; tela tátil é de 7" Interior centraliza o painel, assim como Etios; tela tátil é de 7"

Nesta terça-feira (7), a Toyota apresentou a quarta geração do híbrido Prius. Montado sobre a nova plataforma global da marca (TNGA), o sedã, que desembarca nas lojas a partir desta quarta-feira,8, é sucesso pelo mundo, com vendas acumuladas em 5,7 milhões de unidades em mais de 90 países.

Com o objetivo de ser um veículo amigo da natureza, o novo Prius traz motor a gasolina de 1.8 litro VVT-i de ciclo Atkinson, com 98 cv de potência a 5.200 giros e 14,2 kgfm de torque a 3.600 rpm. Em conjunto, há o propulsor elétrico com 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Ambos funcionando juntos, o sedã consegue potência combinada de 123 cv. Testes feitos no Japão apontaram aceleração aos 100 km/h em 11 segundos. A transmissão é do tipo CVT.

Segundo o INMETRO, o Prius se garante como o carro mais eficiente do País, com 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em rodovias. Os freios são regenerativos, o que garante que a força captada pelas frenagens se transformem em energia elétrica, sendo transferida para a bateria híbrida. 

Na estética, pode haver subjetividade. Segundo a marca (e não há o que questionar), o Prius traz silhueta retangular, enquanto que o seu desenho nos remete a projetos futuristas, com linhas ascendentes desde a parte dianteira para até a traseira. Os faróis possuem assinatura em LED e atrás as lanternas vêm com desenho fortemente vertical.

Publicidade

Com 4,54 m de comprimento, 1,76 de largura e 1,49 de altura, o Novo Prius tem 2,70 m de entreeixos e espaço interno ampliado em relação ao modelo anterior, assim como o porta-malas, que agora dispõe de 412 litros. O tanque tem 43 litros.

Comercializado em versão única, o novo Prius traz farta lista como itens de série: sete airbags, ar-condicionado digital com duas zonas, banco do motorista com regulagens elétricas, Bluetooth, câmera de ré, central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, GPS, TV digital, carregador de celular sem fio, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, espelho retrovisor interno antiofuscante e rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus de baixa resistência ao rolamento.

Publicidade

E ainda o destravamento das portas sem chave, alarme, controles de estabilidade e de tração, faróis de neblina, head-up display, piloto automático, cintos de segurança com pré-tensionadores, partida do motor por botão, bancos revestidos em couro sintético, vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque e função antiesmagamento, retrovisores elétricos e volante multifuncional em couro.

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.