Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen faz recall do Jetta por falha no eixo dianteiro

Braços do componente podem se romper em colisões e causar perda de controle do carro

Carros|Do R7

Volkswagen Jetta tem falha no eixo que, em colisões, pode causar ruptura do componente
Volkswagen Jetta tem falha no eixo que, em colisões, pode causar ruptura do componente Volkswagen Jetta tem falha no eixo que, em colisões, pode causar ruptura do componente

A Volkswagen no Brasil anunciou, nesta sexta-feira (24), um recall de 31.894 unidades do Jetta 2.0 Flex, ano e modelo 2011, 2012 e 2013, devido a uma falha no eixo dianteiro que pode causar perda de controle do veículo e risco de acidentes.

Segundo a montadora, há a possibilidade de deformação em um ou ambos os braços do eixo traseiro em colisões traseira ou lateral-traseira, afetando a durabilidade da peça.

Se o dano não for reparado, o uso contínuo do veículo pode romper o componente e provocar a perda de controle do veículo, com risco de acidentes.

Os proprietários dos veículos devem comparecer a uma das concessionárias da marca para inspeção gratuita dos braços do eixo traseiro e, se for o caso, um componente adicional será instalado para ajudar a evitar a perda súbita de controle do veículo.

Publicidade

Os modelos envolvidos no recall tem o seguinte intervalo de chassi: BM001374 até BM133813; CM002149 até CM155939 e DM000158 até DM097942.

O serviço de inspeção é gratuito e o tempo estimado é de 30 (trinta) minutos. A Volkswagen informou que está enviando cartas aos proprietários dos veículos envolvidos nesta ação. Além disso, coloca à disposição para maiores informações o número 0800-0198866 e o site www.vw.com.br.

Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.