Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen mostra provável painel do novo Gol; compacto deve mudar ainda neste mês

Teaser mostra a porção central do painel com tela multimídia e plataforma Apple Carplay

Carros|Do R7

Imagem mostra provável painel da linha Gol, que será renovada
Imagem mostra provável painel da linha Gol, que será renovada Imagem mostra provável painel da linha Gol, que será renovada

A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (11) uma imagem que deve ser do interior do novo Gol. No comunicado, a marca não confirma de qual modelo se trata, mas pela foto dá para notar mudanças profundas no desenho do painel, bem como o botão de acionamento do vidro, que segue na parte superior do console.

O teaser antecipa a tecnologia de conectividade que a Volkswagen anuncia como a mais avançada da categoria. O sistema de infotainment App-Connect, já disponível no Novo Fox, terá as plataformas Apple CarPlay, Google Android Auto e MirrorLink. Sob o capô, a novidade deve ser o motor 1.0 de três cilindros flex (até 82 cv), já presente no Up e no Fox Bluemotion.

Esta será a segunda reestilização do Volkswagen Gol desde o lançamento da geração atual (G5), em julho de 2008. A última atualização de estilo foi feita em meados de 2012. Só em 2017 o hatch deve ganhar uma nova geração de fato, sobre plataforma mais moderna. A fábrica de Taubaté (SP) já monta os modelos pré-série deste facelift, que devem chegar às lojas em março.

De acordo com o parceiro Autos Segredos, o novo Gol terá mudanças na dianteira, na traseira e no interior. Estas buscarão tornar o modelo mais "premium", porém sem tirar o pé do "popular" — por isso a escolha do 1.0 tricilíndrico. Em 2014, o Gol foi superado pela dupla Fiat Palio e Novo Palio, perdendo a liderança nas vendas nacionais após mais de 25 anos. Em 2015, o Chevrolet Onix assumiu a ponta no ranking de emplacamentos e o hatch ficou ainda mais para trás na disputa — foi apenas o 6º colocado.

Publicidade

Além do Gol, o sedã Voyage deve receber as alterações de estilo e conteúdo. O lançamento ocorrerá ainda em fevereiro, com início de vendas presvisto para os primeiros dias de março. Com a ofensiva, a montadora alemã busca recuperar o espaço perdido na linha de compactos para rivais mais modernos, em especial Chevrolet OnixHyundai HB20 e Ford Ka.

Acesse aqui a página de R7 Carros

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.