Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volvo diz que a partir de 2019 só fará veículos eletrificados

Entre 2019 e 2021, os suecos confirmaram o lançamento de cinco novos automóveis elétricos

Carros|Do R7

Meta é chegar a 1 milhão de veículos elétricos e híbridos comercializados no mundo até 2025
Meta é chegar a 1 milhão de veículos elétricos e híbridos comercializados no mundo até 2025 Meta é chegar a 1 milhão de veículos elétricos e híbridos comercializados no mundo até 2025

Em conferência realizada na Suécia nesta quarta-feira (05), a Volvo anunciou que a partir de 2019 todos os carros da marca terão sistema híbrido ou totalmente elétrico, decretando o fim de motores a combustão. A meta dos suecos é chegar a 1 milhão de veículos elétricos e híbridos comercializados no mundo até 2025. 

Entre 2019 e 2021, a montadora sueca confirmou o lançamento de cinco novos automóveis elétricos, mas deste total, dois serão da Polestar, atual divisão esportiva da marca, e que se tornará uma submarca dos carros elétricos de alto desempenho da Volvo. Uma questão que vale ressaltar é que, os modelos a gasolina e a diesel lançados antes de 2019, continuarão sendo vendidos, porém, aos poucos serão substituídos pelas versões eletrificadas.

"Estamos comprometidos a ser a primeira marca premium a ter todo o portfólio com eletrificação. Isto é um compromisso na direção de reduzir nossa pegada de carbono, assim como melhorar a qualidade do ar nas cidades", esta afirmação foi dita pelo presidente da Volvo, Hakan Samuelson.

Em 2010, a Volvo foi comprada pela empresa chinesa Geely, e este é um dos maiores motivos desta "revolução elétrica". Além do mercado chinês ser o maior do mundo em vendas automotivas, é por lá também a maior comercialização de automóveis elétricos do globo terrestre. Em 2016, foram vendidos mais de 400 mil exemplares. 

Assista a programação da Record na íntegra pelo R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.