Mural

Publicado em 19/06/12 às 17h13

Menores de idade que matam e roubam vão parar na Fundação Casa até completarem os 18 anos. Por não terem maioridade penal, estão sujeitos a penas leves e logo voltam a andar livremente pelas ruas. As penas devem ser impostas independente da idade? Menores devem ser punidos com o mesmo rigor? Comente!

    1. 19/06/12 | 17h25 Marcia Balore disse:

      Não importa se o bandido tem 10 ou 50!! Eles devem sim ser punidos como devem e ser afastados da sociedade. Se jovens já fazem isso, imagine o que esses mostros serão quando forem mais velhos e mais influentes!!

    2. 19/06/12 | 17h27 Fernando Folk disse:

      Pena de morte já!!! É isso que a justiça brasileira deveria implantar para todos que tiram a vida de outra pessoa. Menor ou não, devem pagar por cada lágrima dessas famílias!!!

    3. 19/06/12 | 18h58 albino mota disse:

      sim deven pagar por seus crimes

    4. 19/06/12 | 19h31 abreu disse:

      Sem duvidas!E mais:campanha urgente para PENA DE MORTE! Maioridade penal a partir dos 13 anos.Tds esses delinguentes qhoje se encontra na Fase (aprendiZado do crime,isso sim)iriam pagar caro pelo qfazem,a cidadões de bem,qtrabalham duro para sustentarem suas familias,e um "menor" qpara matar,roubar,estrupar,engravidarem namoradas ñestão nem ai, chegam e tiram a vida de inocente PRQ SÃO PROTEGIDO PELAS LEIA ABSURDAS QUE TMS AQUI NO BRASIL. Chega de entromissão religiosas nestes casos, PENA DE MORTE Já!!

    5. 19/06/12 | 19h53 KALIL PEREIRA DE AQUINO disse:

      Com certeza devem ser punidos com o mesmo rigor, pois um adolescente de 16 anos já pode votar, já sabe o que é certo ou errado, e eu sei do que estou falando pois trabalho na Fundação Casa, antiga FEBEM há 12 anos e todos lá sabem que toda quadrilha utiliza um ou mais menores para agirem e os próprios adolescentes comentam que enquanto forem menores continuarão a praticar crimes pois irão passar no máximo 03 anos dentro da Fundação, além disso, são super-protegidos pelos "direitos humanos". Precisamos batalhar para a redução da maioridade. Hoje em média são internados por dia na Fundação Casa 70 a 80 adolescentes. É um absurdo. É a certeza da impunidade a favor da bandidagem.

    6. 20/06/12 | 12h34 venancio alex sandro fernandes teixeira disse:

      os menores na cadeia essa é a grande realidade.

    7. 20/06/12 | 15h21 Valdeci Gois disse:

      SE UM MENOR PODE ESCOLHER O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E NÃO PODE SER PRESO; ENTÃO ELE PODE MATAR O(A) PRESIDENTE(A)??? BANDO DE IDIOTAS!!!

    8. 20/06/12 | 16h59 wanderly disse:

      NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA, TEM QUE SER PUNIDO SIM COM A MESMA INTENSIDADE E RIGOR QUE UM MAIOR IDADE

    9. 20/06/12 | 17h02 EDINA disse:

      CLARO QUE MENOR DE IDADE TEM DE PAGAR PELOS CRIMES COMETIDO ! MESMO SENDO MENORES . POIS A CRIANÇA APARTIR DE DEZ ANOS DE IDADE ELA JA SABE QUE MATAR ALGUEM E CRIME , E ROUBAR E ERRADO . MAS MESMO ASSIM O ADOLECENTE MATA E ENCHE A BOCA PRA DIZER QUE NAO PODE SER PREZO . ESTA NA HORA DO PRESIDENTE DEPUTADO COMEÇAR EM PENSAR MUDAR ESSAS LEI BRASILEIRA , QUE POR ENCRIVEL QUE PAREÇA JA NAO E BOA , E AINDA NA VIDA REAL NAO FUNCIONA.

    10. 20/06/12 | 17h10 Regiane disse:

      Claro que sim tiveram a maldade para cometer tem que ser punido, eles cometem crimes barbaros ja ciente de que nada acontece, precisam sim ser punidos devidamente, não deveria ter idade minima para pagar por seus crimes cometeu vai pagar independente da idade...

    11. 20/06/12 | 17h11 DELAMARA disse:

      As Leis do Brasil, na verdade, são de interesse dos próprios que as fazem. Por que? Os filhos deles, vivem fazendo e acontecendo. Os filhos deles, quando menores, precisam trabalhar? Não. Enquanto isso, os filhos dos pobres, principalmente, que necessitam, não podem trabalhar. Mas, matarem, roubarem, podem? Pois são aliciados pelos bandidos, na esperança de possuirem uma roupinha nova, um tênis bonito, de marca, que na verdade seus pais não podem lhe dar. Agora, VOTAR, prá os colocarem lá em cima, no Senado: Podem e devem Votar. Isso é ridículo. Como diz o Boris: É UMA VERGONHA. Mas, vem cá: Adianta comentar alguma coisa? O que se deve acontecer no BRASIL É UMA NOVA REVOLUÇÃO. MUDANÇA JÁ. QUE MORRAM OS QUE MERECEREM.

    12. 20/06/12 | 17h21 Adilson disse:

      Mas,já passou da hora de isto acontecer, ñ é mais possivel q delimquentes sejam protegidos pela lei,nossos governantes deverião pelo menos mostrar boa vontade em mudar isto pois a população quer sim que isto aconteça(punição já ................

    13. 20/06/12 | 17h23 Alfredo Salles disse:

      Deve ser feita uma revisão no Código Penal, para poder abranger mais as punições dos crimes cometidos, seja ele adultos ou menores de idade. COmo exemplo nos Estados Unidos dependendo do crime cometido eles são Julgado como se fossem Adultos. Assim a punibilidade aumenta de acordo com as consequencias do crime cometido.

    14. 20/06/12 | 17h25 OTAVIO BATEL disse:

      TODO O ASSASSINATO QUE ACONTECE SEMPRE FOI UM MENOR QUE ATIROU, AGORA OS TRAFICANTES PREFEREM MENORES PARA FAZER O TRÁFICO PORQUE LOGO ELES ESTÃO NA RUA COMETENDO O MESMO CRIME. CABE AOS DEP.FEDERAIS ALTERAR ESSA MALDITA LEI MENOR TAMBÉM É ASSASSINA E TEM QUE PAGAR IGUAL UM DE MAIOR.

    15. 20/06/12 | 17h26 Valter Otávio Martins Porto disse:

      Na minha opinião, quem tem capacidade de cometer um crime, pode perfeitamente ser punido, independente da idade...

    16. 20/06/12 | 17h29 Fatima Santos disse:

      Se ele tem capacidade pra cometer qualquer crime
      Ele também tem capacidade para pagar pelo que fez.

    17. 20/06/12 | 17h34 Vicente Amorim disse:

      Essa questão é muito séria e delicada, olhando para o lado do crime certamente que votaremos na igualdade de punição para todos. Mas esse não é o caminho certo, o propblema só se resolve com políticas públicas ou seja EDUCAÇÃO SAÚDE E MORADIA. Para acontecer os políticos precisão utilizar os recursos para essas áreas e não desviar através da corrupção.

    18. 20/06/12 | 17h40 EDNA ROSA disse:

      sim tem que responder por seus atos, pois os jovens de hoje já são muito esperto, e muitos tem muita maldade no coração, se procuram então tem que ser punidos.

    19. 20/06/12 | 17h46 valdirene disse:

      sim... eles tem que pagar como adultos? ja que agem como adultos e eles se tornam mais perigosos porque sabe que não vão se punidos, ja deveria ter uma lei que condene esses malandros

    20. 20/06/12 | 17h48 joão batista tavares disse:

      olha gente,se o vagabundo tem tempo de planejar sequestro, ou roubar e matar,acabar com a vida de pessoas e de seus familiares,eu só tenho uma coisa a dizer,sendo maior de idade ou menor o meu principio é o mesmo,mudar a lei e aplicar a pena de morte....
      OBS....PRA ONTEM

    21. 20/06/12 | 18h01 Solange disse:

      Sem duvidas...Na hora de mata e roubar são adultos e na hora de pagar por seus crimes são criança. Vamos fazer campanha para a maioridade penal a partir dos 13.

    22. 20/06/12 | 18h03 Bruna Passarelly disse:

      Devem ser punidos com um rigor maior.. para ver se criam vergonha na cara ainda novos e não passar a vida toda no mundo do crime!

    23. 20/06/12 | 18h04 Talita disse:

      Descordo com o que vc falou no programa,independente do crime q uma pessoa comete é um ser humano e é assim q temos q ver.Que seja feita a justiça quando ele estiver recuperado mas não é humano deixar uma pessoa morrer só porque é um ladrão.
      Coloque se no lugar dos pais do garoto porque nimguém cria filho pra ser bandido.
      Enquanto a questão abordada concordo que adolescentes devem pagar pelos seus crimes na menor idade e não após 18 anos.

    24. 20/06/12 | 18h05 Virgínia Freitas disse:

      Em virtude das notícias dos últimos anos, acredito que deveriam ser punidos igualmente a um cidadão considerado maior de idade. Mesmo porque a crueldade desses bandidos ditos menores são brutais. PUNIÇÃO.
      Serviços pesados, nada de ficar SE ORGANIZANDO nesses antros chamados de prisão. Temos que adotar o regime: QUER COMER? Vá plantar e colher, comida só o que produzir.

    25. 20/06/12 | 18h06 Maria Silva disse:

      Sem sombra de dúvida.Eles já sabem o que fazem,pois ,se não soubessem,não seria obrigatório que votassem.Tem que tratar menor da mesma forma que se trata um adulto.Eles pintam miséria porque sabem que a lei é falha,eles tiram muita onda,sabem que podem fazer o que quiser e não dá em nada não!!!!Vãocumprir uma porcaria de "Medida Socio-educativa",que não serve pra nada,pelo contrário,só piora.Essa lei tem que mudar,minha gente!!!!!!!!!!

    26. 20/06/12 | 18h08 Carla Barbosa disse:

      Primeiramente se um (a) adolescente tem o poder de dar as rédias do nosso país nas mãos de mts políticos o pq ñ pagarem como tal por crimes cometidos...isso é hipocrisia...A sociedade tem o mau costume de colocar panos quentes em determinadas ações de juvenis delinquentes, porém quando a vitima se torna uma pessoa da sua própria família exige justiça....Se o poder da justiça não for rígida para os jovens daqui pouco será muito mais fácil contratar assassinos de pouco idade para cometer crimes...Tenho 25 anos e acho o cumulo da indignação a impunidade desses pequenos criminosos que com o apoio da lei se tornam grandes como muitos que já residem nas cadeias em td o nosso Brasil... Que possa ser tomado uma providencia enquanto ainda a tempo....

    27. 20/06/12 | 18h14 Eduardo disse:

      Acho apenas estranho poderem decidir qual o melhor presidente, governador, prefeito.... e nao serem responsáveis pelo proprio nariz....

    28. 20/06/12 | 18h17 Abel Duque disse:

      Pq eles nao podem ser punidos com o rigor da lei, e podem escolher o destino de uma nacao? Elegendo presidente, governadores etc etc...Essa mesma raca de safados, que aprovaram a lei de um menor de 16 anos votar, deveriam responder para a sociedade estes questionamentos, e nao nos, simples leitores e mortais!

    29. 20/06/12 | 18h20 Paulo de Souza disse:

      Claro que devem ser punidos, se você pode votar com 16 anos, por que você não pode ser punido com a mesma idade?

    30. 20/06/12 | 18h22 disse:

      Imediatamente!!!!Vamos parar com essa coisa de menor,qdo infratores???Tamanhos de homens barbados e com esse lero lero de menor???Pior, de uma crueldade absurda.Punição já!!!!Quem mandou tirar a autoridade dos pais, q qdo esses cavalos já tem 13 anos, enfrentam os mesmos e sabem q não podem levar umas porradas pq a lei os deu direitos e esquece de ditar seus deveres.Isso tbm com os prof°s q andam sempre acuados,pois esse ditos "menores",gritam,ameaçam e ditam as normas dentro de sala de aula e colégio.
      Mudança já pra essa lei infame.
      Marcelo Rezende tô adorando vc como apresentador do Cidade Alerta.Adorei qdo vc falou da sua história qdo seu pai trabalhava numa dessas casas de menores.
      Deus te guarde e te abençoe grandemente.

    31. 20/06/12 | 18h29 Marluce Silva disse:

      É lógico que devem ser punidos, os crimes que esses menores cometem hoje são terríveis, um menor de até 14 anos sabe perfeitamente o que faz, estupra, mata sabendo
      muito bem o que está fazendo, essa Lei da Maioridade Penal deve ser urgente, urgentíssima. Que o rigor da Lei caia urgentemente sobre eles.

    32. 20/06/12 | 18h47 gustavo rodrigues disse:

      Com toda certeza ! menor ou não, ele é um criminoso tão cruel como os outros e deve ser punido, mas sabemos que a justiça brasileira é falha para todos os criminosos, eu acho que devia reformular todo o código penal brasileira principalmente os crimes hediondos, e em alguns casos até se encaixa a pena de morte.

    33. 20/06/12 | 18h51 MrM disse:

      Eu sou a favor SIM que menores infratores (assassinos, ladroes) sejam SIM punidoscom o mesmo rigor, acredito que são capazes de fazer tais ações também são capazes de entender a punição. Nos EUA ate com pena de morte se for o caso eles são punidos.

    34. 20/06/12 | 18h57 edilson disse:

      A a redução da menoridade penal tem que ser a partir dos 9 anos de idade, pois é só fazer uma analise de campo "periferia e favelas" que os menores tem o super poder, pois já sabem que podem fazer tudo e o mal a todos, agora que esta acontecendo com os BACANAS os crimes é que a midia foca em alto tom,os crimes, mais isso acontece todos os segundos com os simples mortais, DEPUTADOS, JUIZES muitas vezes não sabe como é o convivio e a vida do povão, por isso fazem Leis Fantasiosas que os menores são ingenuos, teria que as Leis mudar rapidamente, Lei de Talião já!!!!!! nos desarmaram para os bandidos ficarem abusando de nós e de nossas familias, pintam e bordão, fuzilamento já para igrejas, pastores, papas, direitos humanos que defendem bandidos!!!!! temos que reagir pessoas de BEM, temos que matarmos e ir a caças desses lobos!!!

    35. 20/06/12 | 19h03 sonia amaral disse:

      Com certeza, não existe isso de "menor de idade" quando eles querem assaltar e matar cidadão de bem, pais e mães de família, por isso só a favor de penas mais duras pra essa cambada de assassino que existe por ai, deveria existir PENA DE MORTE pra quem mata, não importa se maior ou menor de idade!!

    36. 20/06/12 | 19h17 marcia santos disse:

      Sim acho que a partir de 16 anos já deveria ser punido, pois já vota então já assume uma responsabilidade pelo pais

    37. 20/06/12 | 19h36 Mirelli disse:

      Menores devem ser punidos com o mesmo rigor, sim. Uma pena que no Brasil as pessoas perdem tempo por exemplo votando na Lei da Palmanda. Nunca se toma uma real atitude sobre a violência. Principalmente quando ela é cometida por menores de idade, que se livram facilmente de uma punição. São criminosos tanto ou mais que os outros.

    38. 20/06/12 | 20h10 marcelo disse:

      na minha opinião. deve ir pra cadeia e pegar penas maiores.isso é absurdo.nos sai pra trabalhar. pagamos imposto. altisimo. e ainda tem que tolerá essas leis frageis do nosso pais.vai chegar uma hora que apopulação não vai aguentar mais. ai vcs vão ver.começando primeiro pelo politicos ......só de pensar nisso da vontade de fazre justiça..mas deus vai cobrar cada um deles tarda mais não falha

    39. 20/06/12 | 20h14 disse:

      Tá aí a prova, pelo depoimento do Kalil Pereira de Aquino no dia 19/06.Ele trabalha na Fundação Casa há 12 anos e sabe q esses "menores", só tendem a piorar e sair de lá mais escolados pra o crime.O que poderemos fazer, nós a população???Alguém tem alguma idéia???Vamos mudar isso, somos maioria.

    40. 21/06/12 | 16h51 maria paula bomfim disse:

      claro,que sim.eles podem votar,fazer filhos,etc...tem que ser presos como preso comum.Com 14 15 16,nao sao menores,aliás ,sao maiores que eu,sao bem grandes.Tem que acabar esse estatuto do menor

    41. 21/06/12 | 16h59 fabiola arantes disse:

      com certeza, com 15 anos eles ja sabem muito bem o que é certo e o que é errado. Eles fazem isso na certeza da impunidade e da lei branda. A maioridade Penal deveria abaixar para 14 anos.

    42. 21/06/12 | 17h15 João Gabriel disse:

      Certamente, devem cumprir como adultos, se acham os adultos com uma arma na mão, então que sejam adultos na cadeia também. Enquanto não forem tratados como adultos na hora de cumprir pena, nosso país só tende a piorar.!

    43. 21/06/12 | 17h37 Elaine disse:

      Acho que devriam ser punidos com o mesmo rigor, mas nossas leis devem ser resvistas, pois não só no caso dessa advogada mas em todos aonde eles acabam confessando os crimes, se fizeram isso uma,duas ou mais vezes com certeza vão fazer novamente pois eles não tem nada a temer pois nossas leis não são rigidas com os crimes barbaros que são cometidos

    44. 21/06/12 | 17h53 Bruno disse:

      Sim, por que os mesmos não tem piedade de nós. A justiça no Brasil infelizmente é muito lenta.
      Se um jovem de 18 anos te ousadia para matar ele também terá coragem para ficar preso e enfrentar aquilo que necessita.

      Vamos que vamos, a partir de 14 anos já podem ser presos.

    45. 21/06/12 | 18h12 disse:

      É isso aí Marcelo Rezende. P r e s í d io!!! Senão nós é q vamos parar de baixo da terra,por causa dessas "criancinhas"

    46. 21/06/12 | 18h18 Eliana disse:

      É justamente pelo fato da lei ser branda é que estamos vendo tantos crimes envolvendo menores.Não aceito ouvir algumas pessoas dizerem que menores não tem noção do que fazem.Conheço crianças de 6 anos que sabem mais de armas do que um adulto.A lei deve ser igual para todos em todos os sentidos.Que eles tenham que cumprir pena em outro lugar,mas devem ser punidos com severidade.Medidas socioeducativas so funcionam no papel,na pratica é o que estamos vendo.Eles dizem vou robar e matar,nada vai acontecer mesmo.

    47. 21/06/12 | 18h24 Fabiana disse:

      Sim com certeza, se fizermos isso teremos menos menores infratores e delinquentes, com isso os grandões do crime não poderão se esconder atrás de menores de idade.

    48. 21/06/12 | 18h29 Val disse:

      Com certeza deveria ser punido
      os menores acha que pode tudo
      matar, roubar, estrupar e outros crimes mais
      so porque sabe que a LEI e fraca.

    49. 21/06/12 | 18h32 mário braz leite rocha disse:

      SIM CONCORDO PELANAMENTE QUE TEM QUE DIMINUIR E MENORES A PARTIR DE 16 ANOS DEVEM SER PUNIDOS COM A LEÍ SIM AINDA MAS EM CASO HEDIONDO ASSALTO A MÃO ARMADA COM A MORTE DA VÍTIMA SEM CONDIÇÕES DE DEFESA COMO ESSE EXEMPLO ENQUANTO AS AUTORIDADES NÃO MODICAREM O CÓDIGO PENAL IRÁ ACONTECER ISSO ENQUANTO NÃO ACONTECER COM UM FILHO(A) DELES NÃO SE TOMA ATITUDE NENHUMA COMO DIZ O PRÓPRIO EX PRESIDENTE LULA QUE NÃO SE DEVE PUNIR COM RIGOR UM ASSASSINO QUE TIROU UMA VIDA JOVEM E COM FILHO ELE LOGO FICARÁ LIVRE TEM 17 ANOS COMPLETARÁ 18 ANOS E VAI VOLTAR A MATAR SIM E AS AUTORIDADES PENSAM AH ELE VAI VOLTAR AO CRÍME E AI NÓS PRENDEMOS ELE MAS A I MAS UMA VITÍMA SENHORES JUIZES PODERÁ ACONTECER COM UM FILHOS DOS SENHORES OU A PRÓPRIA FAMILIA.

    50. 21/06/12 | 18h34 wilson aparecido disse:

      sim, tem q ser punido como maior idade pois
      assim qm sabe aprende a respeitar as pessoas
      e conibe a violencia na menor idade ok.
      sou afavor péna para menor infrator ok.

    51. 21/06/12 | 21h03 Spock disse:

      Menores não, todos usuários de Drogas, não importando a idade, 10 acima, deveriam ser presos pelos menos Um ano no "minimo" com isso cairia o número de Furtos e consequentemente o número de Roubos, a falta de punição está se agravando, e só vemos piorar, querer liberar a droga para usuário, quem vai fornecer o Estado, "será o Traficante", sem punição, isso ainda vai virar o Pais do México. 20 anos de Polícia, e vejo as coisas piorarem, sem falar de Salários de nos Policiais. "falta politica seria" para cada um R$ 1,00 roubado deveriam devolver R$ 2,00 e Cadeia nos politicos. ninguém respeita mais nada...salve-se quem puder...isto é o Brasil que falta União, para cobrar de todos...só Deus imagino...

    52. 21/06/12 | 21h06 Rogério Maniero disse:

      Boa noite pessoal, meus queridos, se o jovem tem 16 anos e comete um crime como esse ele deveria pagar parte da pena até os 18 na Fundação Casa e o resto da pena como adulto em algum presídio, ou será que quando ele passa para a maioridade ele recebe um perdão definitivo do estado pelos crimes que praticou?

      Não precisa mudar a maioridade pra 16 ou 14 anos, o que precisa é mudar a forma como o Estado vê o criminoso menor, se ele matou alguém com 16 anos, quando ele estiver com 18 anos continuará sendo o mesmo homicida só mudou de fase, passou a ser maior, assim sendo responderia o resto da pena num presídio para maiores.

    53. 22/06/12 | 15h55 Eliane disse:

      Sou contra q se reduza p/14anos.Cometeu crimes,seja c/ q idade for tem q pagar atrás das grades.Qto ao rigor,presos deveriam ser OBRIGADOS a trabalhar,sem descontar da sua pena os dias trabalhados.A família dos presos não deveria receber nenhuma ajuda,como muitos q recebem salário maior q um pai de família q tem q sobreviver com salário mínimo.Cansei de pagar impostos p/sustentar delinquentes e marginais.Perpétua,pena d morte,seria ideal,mas o povo é culpado de termos q sustentar esses vagabundos,pq não levam a sério o voto q dão à políticos sem vergonha.E ainda tem gente criticando a ROTA.Parabéns à ROTA q tirou de circulação,definitivamente,12 lixos.ROTA,CHUMBO NELES,pq só estão contra vcs àqueles q não têm caráter,pois pessoas de bem,estão aplaudindo vcs.LIBERDADE JÁ PARA A POLÍCIA TRABALHAR,EXTERMINANDO LIXOS<MONSTROS,POLICIAL NÃO PODE MORRER NAS MÃOS DE BANDIDO,NÃO PODE CORRER RISCO DE VIDA NÃO PODE ESPERAR O MARGINAL ATIRAR 1º.PARABÉNS À POLíCIA DE SÂO PAULO.

    54. 22/06/12 | 17h02 JUARA disse:

      Deveriamos promove um PLEBISCITO"para reduzir a "maioridade Penal"para 16 anos, uma vez que já sabem o que estão fazendo!! podem VOTAR, Fazer Sexo etc!!
      ta naHora de acabar com esta Proteção, assim poupamos mais vidas e nossos jovens!!
      Prebiscito URGENTE!!

    55. 22/06/12 | 17h04 jonathan disse:

      sim porque na hora de cometer sao tao maduros na atitudes arradas entao0 devem ser julgado como adultos espero que vc coloque no ar minha atitude n

    56. 22/06/12 | 17h20 Patricia Ferreira disse:

      do mesmo jeito que um menor pode tirar a vida de uma pessoa ele tambem pode cumprir as consequencias

    57. 22/06/12 | 17h27 Marcia disse:

      conserteza devem ser punidos, como acho tambem que nós o BRASIL deveriamos fazer uma parelização para mudanças das nossas leis, eu não aguento masi ver tanta impunidade aqui no Brasil, quer ver esse tipos de infração, criminalidade em outro pais é pena de morte e em alguns caso eu sou a favor a pena de morte
      se eles tem o direito de tirar a vida de um inocente trabalhador porque não a justiça condena-lo a morte?????

    58. 22/06/12 | 17h32 henrique disse:

      tem sim, pois não importa a idade, bandido e bandido desde que cometa um crime.

      esses menores que saem por não ser maiores comete o mesmo crime ou até pior depois que são soutos, porque sabem que vão ficar um mês presos e vão sair logo..

      tem e que sentar o pal nele tbm..

    59. 22/06/12 | 17h39 jose alfredo disse:

      Sim menores que cometam assassinatos devem serem punidos igualmente como maiores tenham 13,14,15 ...... se são preparados para matar pais e mães de familia são preparados para cadeia.Processo deve ser quanto ao crime praticado e não quanto a idade.Os defensores dos menores delinquentes quero ver qdo um da sua familia for assassinado o que dirão.Vamos largar de serem hipocritas.

    60. 22/06/12 | 17h44 rosalina santos de siqueira disse:

      sim menores deveriam ser punidos como maiores são

    61. 22/06/12 | 17h48 Jose Henrique Rossi disse:

      Claro que sim. O crime é o mesmo do adulto. porque a pena tem que ser menor. O rigor da lei é pra todos que cometem crime.

    62. 22/06/12 | 17h58 edson rodrigues zolini disse:

      sim , eles devem ser punidos como qualquer pessoa,pois na hora de cometer seus delitos , sabem oque estão fazendo.Não é justo que tanta barbaridade cometidas por esses menores ficam impune. Se eles sabem matar , roubar ,estrupar e cometer outras barbarias, saberam muito bem como responder pelo seus atos covardes,que deixam familias destruidas.Já passou da hora do artigo anti-menores mudar....UM ABRAÇO AO R 7.

    63. 22/06/12 | 18h03 Jean disse:

      Se verdadeiramente esses menores saissem da fundação casa, somente apos cumprir pelo menos 3 anos de internação ou se nescessario até completa seus 21, concerteza eles iram pensar mais antes de cometer algum delito, outra antes eram meninos de rua que preocupava a sociedade hj vcs podem ver tdo tm familia.

    64. 22/06/12 | 18h13 roberto carlos disse:

      a partir do momento que se tem dicernimento de certo e errado ten-se que resposder por seus atos pois a partir dos doze anos de idade o jovem ja sabe qu eroubar e matar é errado por isso deve sim respomder como um maior , nos eua e inglaterra os jovens pegam penas duras para voltarem a errar novamente esperar a maioridade é dar carta branca para o menor matar e roubar avontade. eles se sentem james bond.

    65. 22/06/12 | 18h14 Ebas Jacinto disse:

      Menor pode roubar, matar ,estuprar, fumar maconha e cometer todo tipo de atrocidade, mas não pode trabalhar, nem levar uns tapas dos pais quando necessário.Que pais é este? Enquanto colocarem as pernas debaixo da minha mesa, pra comer da minha comida, vão fazer o que eu mandar, quando eu mandar, quem ama corrige, se preciso com uma vara.

    66. 22/06/12 | 18h18 ANTONIO FERREIRAQ DOS SANTOS disse:

      evidente que os menores têm de cumprir penas pesadas, porém como o Estatuto do Menor não deixa,
      deveriam as vitimas de roubos, furtos onde tiveram prejuizos materias, quando identificados pela policia, deveriam entrar com ações ~contra os pais, tios, tias, avóes, irmãos, para serem ressarcidos dos prejuizos, no caso de morte, os pais da vitima, marido, deveriam entrar com ação tambem contra a familia do menor e pedir ressarcimento de tudo que foi gasto desde o nascimento até o que deixara de ganhar.
      vai ver como muda as coisas

    67. 22/06/12 | 18h20 JOSE PEREIRA disse:

      COM CERTEZA, OS MENORES INFRATORES DEVERIAM SER TRATADOS DE ACORDO COM OS CRIMES QUE COMETEM. A PRIMEIRA COISA QUE DEVERIA SER FEITO E UMA REFORMULAÇÃO AO CÓDIGO PENAL, OS MENORES SÃO TRATADOS COMO COITADOS, E POR ISSO AGEM COMO QUEREM, ESSES MENORES DEVEM SER TRATADOS COMO BANDIDOS, E BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO E ENTERRADO EM PÉ PARA NÃO OCUPAR ESPAÇO.

    68. 22/06/12 | 18h20 roberto disse:

      essa historio de reduzir maioridade penal é furada, porque hoje quem está matando é moleque de 12, 13, 14,...por isso só tem é que responsabili-los por seus atos; se sabe fazer e sabe que é errado sabem e podem tambem responder por seus atos.

    69. 22/06/12 | 18h21 GEORGIA disse:

      ACREDITO QUE A PUNIÇÃO DEVERIA SER A MESMA DOS MAIORES DE IDADE, APENAS FICANDO EM PRESIDIO PRÓPRIO PARA MENORES DE IDADE

    70. 22/06/12 | 18h28 Monica Saran disse:

      Eu realmente não acredito que as leis penais nesse país mudarão. Eu tenho pena das famílias que sofrem com a perda de um ente querido e depois com a injustiça, crimes muitas vezes praticado por um "menor". Será que as leis continuariam as mesmas se um " De Menor" acabasse com a vida um ente querido das pessoas responsáveis por mudar essa maldita lei arcaica do Brasil? Cada dia que passa eu tenho mais vergonha de ser brasileira.

    71. 22/06/12 | 18h52 mamey disse:

      Não...devem ser punidos com rigor maior. Penso que os menores de hoje serão os maiores de amanha, o futuro. Então, disciplina e rédia curta, para que sejam homens e mulheres responsaveis, sabedores de seu deveres.

    72. 22/06/12 | 19h48 Bruno disse:

      Com certeza devem ser punidos com o mesmo rigor, da mesma forma que podem trabalhar à partir dos 16 anos com carteira assinada , devem responder criminalmente pelos seus atos , visto que na idade de 16 anos já possuem total consciência do certo e errado e principalmente das suas atitudes contra uma vida .

    73. 22/06/12 | 20h09 Helmut Weuster disse:

      Eu acho que o menor deve se punido igual o adulto sé não mais forte ainda. Quem esta capaz de usar uma arma ou cometer um crime esta tambem capaz de aguentar uma pena valente.
      Pena de morte resolve nada, olha nas EUA, talvez sé for a pena a mesma como o criminoso matou. Melhor pra sempre atraz das grades sem direitos de nada.

    74. 23/06/12 | 06h43 paulo disse:

      Sim, com o mesmo rigor, e impressionante como a criminalidade esta aumentando entre menores de idade e o congesso nacional na faz nada. ""ACORDA BRASIL"""

    75. 23/06/12 | 12h54 Carlos disse:

      Concerteza, hoje não existe mais esse negócio de mnor de idade, tem muleque de 12, 13 anos que mata, rouba e não estão nem ai para nada, sem educação nenhuma, pois para uma pessoa se tornar assim o problema começou dentro de casa e depois foi para as ruas, de menor também tem que ser preso normalmente, aprender as consequencias do ato que ele comete do jeito correto não ir "Tirar um Lazer na fundação CASA" a gente aqui fora se matando de trabalhar e eles só na vida boa roubando tudo que a gente batalha para conseguir o ESTADO precisa acordar, se o crime organizado existe hoje, é por que o Estado falhou naquele ponto onde ele existe e se esta espalhado é por que o Estado falha em todos os lugares, só se ve corrupção em todos os lugares, propina, policial, Civil, Soldado de Exercito ajudando o Crime devido aos baixos salários, onde ja se viu o ser humano da a vida por outra e ganhar esse salário miseravel, enquanto o Governo contribuir para a corrupção sempre irão existir mortes desse tipo e o pior, só morre pessoas de bem. minha opinião é essa de menor tem que ser punido, esse negócio de que policia não pode matar não existe, o sujeito sai da cadeia sempre com intenção de cometer novos crimes são raros os casos onde não acontece isso, qual o motivo de prender criminosos que todos sabemos ja nasceram com o sangue ruim, para que condenar a 30 anos de prisão sabendo que ele vai faer de tudo para aterrorizar o mundo fora da Cadeia a vida dele acabou qual o motivo dele esperar algo, a tendencia é o cidadão querer matar, roubar, Fugir, Vamos ACORDAR BRASIL .

      Obrigado

    76. 23/06/12 | 17h07 David de Oliveira disse:

      DEVEM PAGAR COM PRISAO ETERNA.
      SEM REVISAO DE PENA.

    77. 23/06/12 | 17h44 valeria disse:

      acredito que se o crime é barbaro,deve ser punido sim com o mesmo rigor afinal de contas,quando um menor mata ,estrupa,tortura,sequestra,a dor da vítima e seus familiares ñ é menor e a idade ñ deve ser desculpa para crueldade é um absurdo que a lei ainda ñ tenha sido mudada nesse país que diz ter melhorado tanto na economia, e continuamos sendo trucidados por bandidos,maiores o menores,vamos punir os bandidos Brasil,chega dessa palhaçada ninguém aguenta mais,chega de impunidade,chega!!!!!!!!

    78. 23/06/12 | 20h41 Aluízio Go,es de Araújo disse:

      Os meus filhos com cinco anos de idade sabiam que não se pode matar ninguem, agora de acordo com bandidos que estão governando o país um bandido de 17 anos é um nenê incapaz de assumir seus atos.

    79. 24/06/12 | 03h15 rogerio disse:

      Menor infrator = Raça do capeta!

    80. 24/06/12 | 15h37 elaine. disse:

      Com certeza,os menores não rasgam dinheiro.Então eles sabem perfeitamente o que fazem.
      Mundanças nas leis já.

    81. 25/06/12 | 14h45 andrea disse:

      Deveriam ser presos como adultos, ou morrer logo ja q não tem jeito vai sair pior do que entrou!!

    82. 25/06/12 | 16h13 lourrany disse:

      Se em nossa país tivessemos um programa que de fato funcionasse para a recuperação de menores infratores, não precisariamos de tratamento equivalente aos maiores de idade, no entanto não disposmos de estrutura para tal recuperação, então seria bom que os menores fossem tratados com o mesmo rigor, e que de fato funcionasse a penalisação pra os mesmos, pois se estes tem a capacidade de cometer um crime, também tem a capacidade de arcar coms as consequencias.

    83. 25/06/12 | 16h39 ricardo menesi disse:

      Sim,, apartir do momento que este comete algum ato infraçional , deve pagar como qualquer outro cidadao comum de maior idade, pois se ele fez , esta ciente daquela pratica que cometeu,,,

    84. 25/06/12 | 17h12 Tais disse:

      Sim, sim, afinal o individuo matou, roubou, etc.....porque tem que ser diferente? Ora se ele teve coragem p/ cometer tal crime pode e deve ser julgado pelos seu atos como tal. Quantas pessoas mais precisarão morrer para tomarem alguma providência? Que mudem as leis urgente!

    85. 25/06/12 | 17h34 luciane de carvalho santos disse:

      Na minha opinião muita coisa precisa mudar educação devería começar em casa com os pais educando e dando bom exemplo para seus filhos,ensinando a eles que tudo que fazemos sofreremos a consequencia de nossos atos e ensindo a temer a Deus e aos seus mandamentos.Fundação Casa jamais recuperou ninguem ao contrario,o sistema precisa mudar menores precisam sim receber punição que esteja a altura do que foi cometido por eles,porém no meu entender ações sociais deveríam ser implantadas nessas unidades como esportes , música ,cursos profissionalizantes e apartir daí não ter o tempo certo para devolve-los a sociedade e sim recria-los para que possam ter um bom convívio social sair dessas unidades com emprego sería uma boa alternativa para que eles não voltem para o crime,e manter uma comunicação com os mesmos para monitorar o que fazem para que caso venham a cometer algum deslise voltar ao mesmo plano sabendo que so vão sair quando derem provas de mudança.

    86. 25/06/12 | 17h35 ANTÔNIO DE PÁDUA GOMES CARVALHO disse:

      Em seu art. 5º a Constituição da Republica Federativa do Brasil enuncia que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
      O estatuto da Criança e do Adolecente foi criado para defender as nossas crianças e adolescentes indefesas e não crianças e adelescentes que matam, furtam, roubam, estrupam, aniquilam famílias.
      Defendo que se cometeu tais crimes tem que responder com o mesmo rigor da lei para todos.