Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acre contrata agentes penitenciários após onda de ataques

Doze pessoas foram presas no fim de semana suspeitas de atos relacionados aos atentados

Cidades|

Policiamento foi reforçado em todo o Estado desde semana passada
Policiamento foi reforçado em todo o Estado desde semana passada Policiamento foi reforçado em todo o Estado desde semana passada

Os ataques ordenados por uma facção criminosa no Acre obrigou o governo do Estado a reforçar a segurança no presídio Francisco D'Oliveira Conde. Em regime de urgência, o governo abriu processo seletivo simplificado para contratação de 150 agentes penitenciários. O governo assegura que "a medida faz parte do planejamento da Segurança Pública de combate à criminalidade".

Em nota, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques de Almeida criticou a medida. "A contratação de pessoas que não passaram por um treinamento especializado e sem porte de arma em meio a uma rebelião, por exemplo, pode ter consequências desastrosas". Ele também sugere que o processo seletivo simplificado não poderá fazer uma escolha criteriosa em tão pouco tempo.

Além dos 150 agentes contratados temporariamente, outros 70 militares da reserva (que já trabalharam no sistema prisional do Acre) voltam à ativa para reforçar a segurança no presídio.

Transferência de presos causa motim em presídio no Acre

Publicidade

Entre o sábado (20,) e o domingo (21), foram presas 12 pessoas, suspeitas de atos relacionados aos atentados.

Leia mais notícias sobre R7 Cidades

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.