Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusado de mandar matar missionária Dorothy Stang é julgado nesta quinta-feira pela quarta vez

Terceiro júri do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura ocorreu em 2010 e durou 50 dias

Cidades|Do R7, com Rede Record

A missionária Dorothy Stang foi assassinada em 2005 no Pará
A missionária Dorothy Stang foi assassinada em 2005 no Pará A missionária Dorothy Stang foi assassinada em 2005 no Pará (CARLOS SILVA/AE)

O acusado de mandar matar a missionária Dorothy Stang, em 2005 no Pará, volta a júri pela quarta vez nesta quinta-feira (19). O júri popular, que ocorrerá em Belém, só deve terminar a noite, mas ainda caberá recurso da defesa. O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, já foi julgado três vezes. Na primeira, em 2007, ele teve direito a novo júri e em 2008 foi absolvido.

A sessão está prevista para iniciar às 8h, conforme programação da secretaria da 2ª Vara do Júri de Belém, sob presidência do juiz Raimundo Moisés Alves Flexa. 

O segundo julgamento foi anulado por fraude processual e no terceiro, em 2010, que durou mais de 50 dias, Bida voltou a ser condenado, mas a defesa conseguiu a anulação alegando que o defensor público nomeado para atuar no caso não teve tempo suficiente para estudar o processo. Desde então, ele cumpre pena em regime semiaberto.

Entenda o caso Dorothy Stang

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

Dorothy Stang foi assassinada em 12 fevereiro de 2005, na cidade de Anapu, no interior do Pará, porque defendia projetos de reforma agrária na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.