Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

AM: caminhão que bateu em micro-ônibus e matou 15 pessoas estava em alta velocidade, diz Polícia Civil

Acidente ocorreu na noite desta sexta-feira; prefeitura decretou luto oficial de três dias

Cidades|Do R7

O caminhão que bateu de frente com um micro-ônibus e causou a morte de ao menos 15 pessoas em Manaus, no Amazonas, estava em alta velocidade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas na tarde deste sábado (29). No entanto, a polícia não informou qual era a velocidade do caminhão no momento do acidente. Foram confirmados 17 feridos, dos quais nove continuam intternados. 

Ainda segundo a Polícia Civil, como o motorista do caminhão morreu no acidente, a investigação irá focar na empresa responsável pelo veículo. A polícia quer saber se a revisão do caminhão estava em dia e irá verificar se o caminhão era segurado. Um inquérito para verificar as causas do acidente será aberto.

Acidente

Um caminhão que prestava serviços terceirizados para a Prefeitura de Manaus bateu de frente com um micro-ônibus, por volta das 20h de sexta-feira (28), na avenida Djalma Batista, no centro-sul da capital amazonense, ao lado do viaduto Ayrton Senna. 

Publicidade

O número de vítimas fatais foi confirmado pela Polícia Civil. Entre os mortos, estavam uma criança e uma mulher grávida de seis meses. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda tentaram fazer o parto da gestante, mas sem sucesso. Também morreu o motorista do microônibus, Robert da Cunha Moraes, 27. Ele trabalhava prestando serviços terceirizados para a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura). 

De acordo com o Samu, oito sobreviventes foram levados para o HPS (Hospital e Pronto Socorro) 28 de Agosto, oito para o HPS João Lúcio e quatro para SPA (Serviços de Pronto Atendimento) das redondezas. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, informou que o número de mortos pode aumentar.

Publicidade

As causas do acidente serão investigadas pelo 12º DIP (Distrito Integrado de Polícia) e pela Deat (Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito). 

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.