Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 31 horas de motim, termina a rebelião em presídio do Paraná

Os dois agentes penitenciários feitos de reféns foram liberados sem ferimentos

Cidades|Do R7

Motim na PEP II terminou em acordo após 31 horas de rebelião
Motim na PEP II terminou em acordo após 31 horas de rebelião Motim na PEP II terminou em acordo após 31 horas de rebelião

Terminou em acordo a rebelião de 31 horas na PEP II(Penitenciária Estadual de Piraquara), na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Foi o segundo motim na unidade em menos de cinco dias. Segundo a Seju (Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), os dois agentes penitenciários feitos reféns foram liberados sem ferimentos.

O acordo com os 70 detentos foi decretado por volta das 14h desta quarta-feira (17). A rebelião estava focada na galeria A, do bloco 3 da penitenciária . Segundo o Sindaspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná), nela estão localizados os presos que lideraram o mais recente motim que provocou a transferência de 43 detidos.

Entre as reivindicações estavam a reforma das dez celas que foram destruídas no fim de semana durante a última rebelião e a construção de uma parede separando o bloco 3. Os detentos alegam que são ameaçados por rivais. Segundo a Seju, as grades que separam os blocos serão reforçadas. Além disso, 50 colchões novos foram providenciados e serão entregues aos presos.

Após quarta rebelião no PR em um mês, agentes penitenciários discutem greve geral

Publicidade

Por dentro do presídio da morte: imagens mostram penitenciária de Cascavel destruída após rebelião

Os agentes foram rendidos na terça-feira (16) durante o café da manhã, por volta das 7h. Esta foi a quinta rebelião no Estado em menos de um mês.

Publicidade

Por causa dos recentes motins, o governo do Estado acionou o Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) para investigar as causas das rebeliões e se há algum agente público envolvido nos motins.

Leia mais notícias sobre Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.