Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após dezenas de voos atrasados em Belém, TAM afirma que situação foi normalizada

Só na última sexta (10), capital paranaense registrou 60 problemas; companhia lamenta situação

Cidades|Do R7

TAM afirma que passageiros estão recendo assistência necessária
TAM afirma que passageiros estão recendo assistência necessária TAM afirma que passageiros estão recendo assistência necessária

Após registrar mais de 60 voos atrasados, isso só na última sexta-feira (10), a TAM Linhas Aéreas declarou, em nota, que já retomou todas as operações no Aeroporto Internacional da capital paranaense desde às 22h de domingo (12).

Ainda segundo a TAM, "os passageiros cujos voos haviam sido cancelados e reprogramados estão sendo gradualmente atendidos desde a noite de ontem", além de receberem "toda a assistência necessária". Caso os clientes prefiram adiar a viagem, a companhia disse que todos "estarão isentos da cobrança de taxa de remarcação ou da diferença de tarifa no prazo de 30 dias a partir da data do voo original". Para atender a demanda, a empresa afirma que criou voos extras. 

A companhia explica que o a situação se tornou problemática, pois, "de acordo com os critérios de segurança da empresa, a pista do aeroporto de Belém estava apresentando condições inseguras para pousos e decolagens, razão pela qual a companhia havia optado por não operar no local em caso de acúmulo de lâminas d'água ou pista severamente molhada".

Leia mais notícias de Cidades

A TAM afirmou ainda que "lamenta os transtornos causados aos clientes e reitera que a segurança de voo é um valor imprescindível e todas suas ações visam garantir uma operação segura".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.