Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calendário de saques da 1ª parcela do auxílio emergencial 2021 é antecipado; veja novas datas

O Governo Federal e a Caixa Econômica Federal anunciaram nessa quinta-feira (15) a antecipação do calendário de saques da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Agora, os beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores de suas contas Poupanças Sociais Digitais já no dia 30 de abril. Antes, o saque só seria possível […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Governo Federal e a Caixa Econômica Federal anunciaram nessa quinta-feira (15) a antecipação do calendário de saques da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Agora, os beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores de suas contas Poupanças Sociais Digitais já no dia 30 de abril. Antes, o saque só seria possível no dia 4 de maio.

A antecipação permite, ainda, que todos os beneficiários possam realizar transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque estava prevista para o dia 4 de junho.

Junto com o novo calendário de saques, houve também a antecipação do calendário de crédito em conta. Os beneficiários nascidos em novembro e dezembro vão receber os valores do Auxílio Emergencial nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente. Antes, as datas estavam marcadas para o dia 29 e 30 de abril.

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio
Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Saque em dinheiro

Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo ‘CAIXA Tem’, selecionar a opção ‘saque sem cartão’ e, em seguida, clicar em ‘gerar código de saque’. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes ‘CAIXA Aqui’.

Transações digitais

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. Com o aplicativo CAIXA Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.