Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caminhão tomba e 120 porcos são saqueados na BR-163 no Paraná

Motorista desviou de um carro e caiu no canteiro lateral da pista. Os animais ficaram soltos e pessoas vizinhas ao acidente saquearam-nos

Cidades|Ugo Sartori, do R7*

Caminhão tombou no canteiro da BR-163 e derrubou a carga de porcos que levava
Caminhão tombou no canteiro da BR-163 e derrubou a carga de porcos que levava Caminhão tombou no canteiro da BR-163 e derrubou a carga de porcos que levava

Um caminhão que transportava 120 porcos tombou na rodovia BR-163 em Capitão Leônidas Marques, no Paraná, na manhã do último domingo (10).

Segundo o investigador que cuida do caso, João Gustavo Spenzowski, o motorista levava os animais de Uberlândia (MG) para Chapecó (SC) e disse que estava na via quando precisou desviar de outro veículo para evitar um acidente e tombou no canteiro lateral da pista.

Foi nesse momento que os animais avaliados em R$ 40 mil caíram, alguns morreram no acidente. O motorista foi socorrido para um hospital local e passa bem, na segunda-feira (11) ele prestou depoimento à Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques.

Roubo de carga encarece frete e pode causar desabastecimento

Publicidade
O investigador disse que pessoas saquearam os porcos
O investigador disse que pessoas saquearam os porcos O investigador disse que pessoas saquearam os porcos

Spenzowski disse que no local houve um boato de que a carga havia sido liberada e “as pessoas começaram a saquear os porcos”. Um vídeo que circulou nas redes mostra vizinhos levando os animais. 

As investigações ainda estão no começo, mas ele disse que as chances para encontrar os animais levados é quase impossível, pois “eles não têm registro como os veículos”.

Publicidade

Operação prende policiais envolvidos em roubos de carga no interior paulista

Quanto a liberação dos animais, o investigador disse que nem o frigorífico, nem a transportadora e nem a seguradora liberaram a carga.

Publicidade

Veja vídeo dos animais sendo levados:

Após caminhão carregado de porco ter tombado em Capitão L. M., o povo aproveita pra levar um porquinho pra casa.

Posted by Marciano Skrzypczak on Sunday, June 10, 2018

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.