Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campina Grande retoma aplicação de 2ª dose da Coronavac e anuncia vacinação de pessoas com HIV/Aids

Campina Grande retoma, nesta sexta-feira (23), a aplicação da 2ª dose da Coronavac. Porém, o município recebeu 920 doses, quantidade insuficiente para atender a todas as pessoas que estão com o calendário de vacinação atrasado. Por esta razão, a Secretaria Municipal de Saúde vai priorizar àquelas que receberam a 1ª dose há mais tempo. Inicialmente, […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Campina Grande retoma, nesta sexta-feira (23), a aplicação da 2ª dose da Coronavac. Porém, o município recebeu 920 doses, quantidade insuficiente para atender a todas as pessoas que estão com o calendário de vacinação atrasado. Por esta razão, a Secretaria Municipal de Saúde vai priorizar àquelas que receberam a 1ª dose há mais tempo.

Inicialmente, serão atendidas as pessoas que deveriam ter recebido a 2ª dose até o dia 18 de abril e ainda não tomaram. As equipes das Unidades Básicas de Saúde vão entrar em contato com quem se enquadra neste perfil para informar sobre a imunização.

Quem tinha previsão de receber a segunda dose a partir do dia 20 de abril deve continuar aguardando. O Ministério da Saúde sinalizou que vai enviar mais unidades da Coronavac para a Paraíba na próxima semana e a Comissão Estadual de Vacinação da Covid aprovou o uso exclusivo do imunizante para realizar as segundas doses em atraso.

Pessoas com 60 anos acima

Nesta sexta-feira, 23, ainda segue a vacinação, na Pirâmide do Parque do Povo e nas Unidades Básicas de Saúde, para primeira dose de pessoas com 60 anos acima. O objetivo é finalizar 100% dos idosos do município.

Publicidade

Trabalhadores de saúde

Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde receberá 4.390 doses da vacina Covishield (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz) e dará início à vacinação dos trabalhadores da saúde, que se cadastraram pelo site. O atendimento será feito por faixa etária, conforme o seguinte cronograma:

24 de abril: profissionais de saúde com idade a partir de 50 anos 25 de abril: profissionais de saúde com idade a partir de 40 anos 26 de abril: profissionais de saúde com idade a partir de 30 anos 27 de abril: profissionais de saúde com idade a partir de 18 anos

Publicidade

A vacinação acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo para pedestres e no ginásio O Meninão para quem optar pelo modelo drive-thru. Apenas os trabalhadores que fizeram o cadastramento no site poderão ter acesso à vacina, uma vez que foi realizado um trabalho de triagem dos dados e dos documentos comprobatórios enviados à Secretaria de Saúde.

Pessoas com HIV/Aids

Outro grupo que será contemplado nesta nova fase da campanha de imunização é o das pessoas que vivem com HIV/Aids. O atendimento será feito na unidade de referência em diagnóstico e tratamento, onde já são assistidos. As equipes do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) informarão, diretamente ao público, sobre os dias e horários de vacinação.

Publicidade

Profissionais de segurança pública

A vacinação dos trabalhadores de segurança pública é executada pela Secretaria Estadual de Saúde. Nesta nova remessa, 200 doses do quantitativo enviado para Campina Grande da vacina Coronavac serão voltadas para a aplicação das segundas doses deste público.

Pessoas com comorbidades

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai emitir um documento técnico, explicitando quais serão os critérios de prioridades, dentro do grupo de pessoas com comorbidades. Após esta etapa, será realizada uma triagem em todos os cadastros realizados para, em seguida, ser iniciada a vacinação deste público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.