Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cantores de reggae improvisam após recuperar celulares de amigas

Após recuperar aparelhos, jovens viram imagens e vídeo deles

Cidades|Giorgia Cavicchioli, do R7

Amigos que recuperaram celulares das garotas
Amigos que recuperaram celulares das garotas Amigos que recuperaram celulares das garotas

Uma história que começou triste nesta terça-feira (22) em Itabuna, Bahia, terminou de uma maneira inusitada e engraçada. Cantores de reggae improvisaram uma canção e deixaram como recado nos celulares de três amigas que haviam sido roubadas pouco antes. As jovens descobriram a surpresa em casa após receberem o aparelho de volta.

Em entrevista ao R7, Vanielly Santos, que foi uma das vítimas do assalto, diz que ela e as amigas chegaram em casa chorando muito. Mas após cinco minutos, os meninos começaram a entrar em contato com a família de uma delas, afirmando que tinham resgatado os telefones.

— A princípio, ficamos com medo. Pensamos que era uma armadilha. Mas aí eu liguei para o meu celular e eles atenderam.

A menina relata que elas pegaram um táxi e foram ao encontro dos meninos. Ao chegarem no local marcado, Vanielly conta que a turma ainda brincou com elas sobre o resgate dos objetos e devolveram dois telefones para as donas. O terceiro celular foi recuperado por um segurança que também ajudou as jovens.

Publicidade

Quando voltaram para casa, as garotas encontraram fotos e vídeos dos meninos no celular. Nas imagens, eles brincam e fazem uma música sobre como resgataram os aparelhos.

— Quando cheguei em casa, eu vi a galeria que eles fizeram. Eles fizeram um gesto muito lindo e muito difícil.

Publicidade

A garota resolveu postar as imagens no Facebook. Não foi feito boletim de ocorrência sobre o caso.

— Eu não tive mais contato presencial com eles. Mas começaram a compartilhar e dois deles apareceram na publicação. Eu os chamei no Facebook agradecendo eles de coração.

Publicidade

O músico Leonardo Gomes, um dos garotos que resgatou os celulares, diz que está achando interessante toda a repercussão. Eles perceberam a ação suspeita do assaltante e conseguiram pegar os aparelhos dele.

— As pessoas não estão acostumadas com uma boa ação. Mas acho legal para conscientizar as pessoas que não é pra ter interesse em ficar com as coisas das outras pessoas. A gente trabalha para conquistar.

Leonardo conta que a ideia de gravar o vídeo e fazer as fotos veio enquanto eles esperavam as meninas chegarem para buscar os objetos para que elas lembrassem deles depois.

— A gente tem um grupo, mas ainda não é nada concreto. Pois não temos instrumentos e patrocínio.

Assista ao vídeo:

Posted by Vanielly Santos on Tuesday, August 22, 2017

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.