Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceará proíbe tradicional Réveillon de Fortaleza, na Praia de Iracema

Proibição visa conter o avanço da pandemia e se estende a qualquer grande evento de Réveillon em todo o estado

Cidades|

Festa da Virada em Fortaleza reuniu 1,2 milhão em 2020
Festa da Virada em Fortaleza reuniu 1,2 milhão em 2020 Festa da Virada em Fortaleza reuniu 1,2 milhão em 2020

Por mais um ano cearenses não poderão aproveitar a tradicional "Festa da Virada", no aterro da praia de Iracema, em Fortaleza, por causa da pandemia de Covid-19. Em 2020, o evento reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas.

A proibição, confirmada e anunciada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, nesta sexta-feira (26), se estende a qualquer grande evento de Réveillon em todo o estado.

Com isso, as festas seguem o planejamento já disposto nos decretos estaduais anteriores que, a partir do dia 16 de dezembro, permite 2.500 pessoas em ambientes fechados e 5.000 em ambientes abertos, com controle de acesso e exigência do passaporte da vacinação.

"Tomamos essa iniciativa por absoluta prudência, responsabilidade e respeito, de forma prioritária, à vida dos nossos irmãos cearenses. Não descansarei enquanto não vacinarmos toda a população cearense", disse o governador durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Publicidade

Outra decisão é que os estabelecimentos que ainda mantêm restrições de capacidade – como academias, cinemas e teatros – poderão ampliar a capacidade em sua totalidade, desde que passem a exigir o passaporte da vacinação. Fica a critério do empreendimento.

Sobre o Carnaval, o governador tem a mesma opinião e afirmou que decisões devem seguir a mesma linha de pensamento. Entretanto, essa questão será discutida somente no futuro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.