Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas fortes em Porto Alegre deixam 5 mil sem energia novamente

Foram registrados alagamentos que deixaram o trânsito lento em vários pontos da cidade

Cidades|Da Agência Brasil

Cerca de 5.000 moradores ficaram sem eletricidade em Porto Alegre
Cerca de 5.000 moradores ficaram sem eletricidade em Porto Alegre Cerca de 5.000 moradores ficaram sem eletricidade em Porto Alegre

Os problemas de abastecimento de energia e de água, causados pelo temporal que atingiu Porto Alegre (RS) na última sexta-feira (29), estavam praticamente solucionados no final da tarde de quarta-feira (3). No entanto, uma forte chuva que começou à noite e se estendeu, durante a madrugada e a manhã de hoje (4), deixou cerca de 5.000 clientes sem eletricidade. Também foram registrados alagamentos que deixaram o trânsito lento em vários pontos da cidade.

Segundo a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), os casos de queda no fornecimento de eletricidade foram pontuais e espalhados em várias regiões da capital gaúcha. Todos eles já foram atendidos. Ainda no começo da manhã, outros 8.000 clientes também ficaram sem energia por algumas horas devido a um problema em um alimentador da rede. A CEEE garante que esse caso não tem relação com a chuva.

Nas ruas da cidade, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) chegou a registrar 44 pontos de alagamento em Porto Alegre entre as 9h e as 11h da manhã de hoje. O local mais crítico foi na rua da Conceição, próximo à estação Rodoviária. Segundo a EPTC, esse ponto de alagamento afetou o trânsito em toda a região central da cidade, que só normalizou por volta do meio-dia.

Segundo a CEEE, dos mais de 300 mil clientes que ficaram sem energia por causa do temporal da semana passada, menos de 30 casos ainda não foram resolvidos. A companhia estima que a situação se normalize até o fim do dia. A EPTC também espera finalizar hoje a limpeza das ruas de Porto Alegre, que ainda possuem alguns pontos de bloqueio parcial por quedas de galhos.

Publicidade

Após temporal, prefeitura estima que Porto Alegre só terá normalidade restabelecida em 30 dias

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.