Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidades brasileiras protestam contra Temer nesta segunda

Manifestantes levaram cartazes, faixas, bandeiras e gritaram palavras de ordem

Cidades|Do R7, com Estadão Conteúdo e Folha Vitória

Protestos contra Michel Temer aconteceram em cidades do Brasil
Protestos contra Michel Temer aconteceram em cidades do Brasil Protestos contra Michel Temer aconteceram em cidades do Brasil

Várias partes do Brasil finalizaram a última segunda-feira (23) com protestos contra o presidente em exercício Michel Temer. Em São Paulo, manifestantes se reuniram na frente do Masp, na avenida Paulista, e seguiram em marcha até a praça Roosevelt pacificamente.

No Rio de Janeiro, manifestantes fizeram um ato que ocupou a escadaria da Câmara Municipal do Rio e parte da praça Floriano, a Cinelândia. Pessoas que participaram do ato levaram cartazes e gritaram palavras de ordem.

Em Vitória, um grupo de manifestantes contrários ao governo usou duas faixas da pista do sentido Serra-Vitória e prejudicou o trânsito no local por volta das 20h. Carregando faixas, bandeiras e cartazes e gritando palavras de ordem, o grupo saiu em passeata, pela avenida Fernando Ferrari, passaram pela Ponte da Passagem e chegaram à Reta da Penha, onde seguiram até a altura da Petrobras.

Temer também teve que enfrentar protestos no Distrito Federal. Militantes ligados à FNL (Frente Nacional de Lutas) protestaram na Esplanada dos Ministérios e seguiram em passeata até o Palácio do Planalto, em Brasília. O ato era por reforma agrária e contra a fusão do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), que foi incorporado pela pasta de Desenvolvimento Social.

Além disso, quando foi entregar ao presidente do Senado, Renan Calheiros a proposta de nova meta fiscal para o ano de 2016, Temer ouviu de manifestantes gritos de “golpista”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.