Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronavírus: Restaurantes populares passam a servir quentinhas

O Governo do Estado adotou mudanças nos procedimentos de funcionamento dos Restaurantes O post Coronavírus: Restaurantes populares passam a servir quentinhas apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

O Governo do Estado adotou mudanças nos procedimentos de funcionamento dos Restaurantes Populares, devido à pandemia do coronavírus. Os quatro restaurantes da Paraíba, onde são distribuídas diariamente 1.000 refeições, em cada um, já se adequaram a uma nova modalidade. Nessa fase emergencial, o atendimento ao público não está mais sendo presencial: as pessoas entram nos estabelecimentos para adquirirem seu alimento acondicionado em quentinhas e saem para se alimentar em outro local. 

Leia também:

Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselhoSaiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírusPB decreta emergência em saúde pública contra coronavírusClique aqui e saiba tudo sobre o coronavírus

Coronavírus
Coronavírus Coronavírus

Os beneficiários são orientados a não acumular muita gente na fila para receber a quentinha; e, se houver fila, manter uma distância de pelo menos um metro entre as pessoas. Todas as orientações estão sendo dadas à população que frequenta assiduamente os locais, a respeito da higienização e prevenção determinada pelo Ministério da Saúde. Os funcionários estão sendo orientados também quanto à higiene das mãos e sendo disponibilizados álcool em gel, sabonete líquido e o que for necessário de EPI para que não haja contaminação. 

A diretora da Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), Luciana Leal, considera importante seguir essas normativas como medida de segurança para a população e ainda mais para o grupo vulnerável de idosos. “Essas medidas foram tomadas de acordo com as normativas do governador, e para assegurar que a população da Paraíba não venha a sofrer em relação à segurança alimentar, o secretário manteve reuniões de planejamento com toda a diretoria de segurança alimentar para pensarmos em medidas a serem tomadas para que a população não fique desprotegida quanto aos serviços que já vinham sendo realizados”, explicou.

Saiba mais sobre coronavírus

O post Coronavírus: Restaurantes populares passam a servir quentinhas apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.