Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de Campos foi recebido aos gritos de "Marina" e "justiça"

Velório começou às 2h e entrada para o público foi liberada às 6h

Cidades|Diego Junqueira, enviado do R7 a Recife

Público se aglomerava no Palácio do Campo das Princesas desde a tarde de sábado (16)
Público se aglomerava no Palácio do Campo das Princesas desde a tarde de sábado (16) Público se aglomerava no Palácio do Campo das Princesas desde a tarde de sábado (16)

O corpo do ex-governador de Pernambuco foi recebido aos gritos de “Marina” e “justiça”, além do hino nacional. O nome da viúva Renata Campos também foi lembrado pelo público. A chegada do corpo de Eduardo Campos ao Palácio Campo das Princesas, no Recife, foi marcada por forte emoção por volta das 2h deste domingo (17).

O cortejo, que atraiu dezenas de carros e motocicletas para as ruas da capital pernambucana em um percurso de duas horas e meia. O primeiro caminhão do Corpo de Bombeiros a chegar à sede do governo estadual trouxe o corpo do ex-governador, que era acompanhado pelos seus três filhos mais velhos: João Henrique, Pedro Henrique e Maria Eduarda.

A viúva Renata Campos e os filhos José Henrique e Miguel vieram em um carro logo atrás. Dentre as centenas de pessoas que aguardavam no local, militantes do PSB (Partido Socialista Brasileiro) gritaram o nome de Marina Silva, que já estava no palácio à espera do cortejo. O público então entoou um pedido de “Justiça” e, em seguida, cantou o hino nacional.

População faz fila para último adeus a Eduardo Campos

Publicidade

Renata foi acompanhada de perto pelo assessor do marido, Rodrigo Molina, que no dia do acidente não viajou com o candidato do Rio de Janeiro para Santos, mas a acompanhou até o Recife a pedido do ex-governador. Enrolado em uma bandeira do Brasil e outra de Pernambuco, o caixão desceu do alto do caminhão e, com a ajuda dos quatro filhos maiores, foi colocado na área externa do palácio, diante do público, que já formava uma longa fila para prestar as últimas homenagens. A visitação ao público foi aberta ainda na madrugada.

Enterro de Eduardo Campos está previsto para às 17h

Publicidade

Cortejo atrai centenas de carros e moradores para ruas

O caixão com os restos mortais de Campos, além do assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho (Percol), do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra chegou à base aérea do Recife às 23h do sábado (16). A urna com os restos mortais de Campos foi colocada em uma caminhão do Corpo de Bombeiros, enquanto os caixões de Severo e Percol seguiram em outra viatura. O cortejo saiu perto da meia-noite em direção à sede do governo estadual, onde será velado até as 16h.

Publicidade

O corpo de Lyra foi levado direto ao cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Grande Recife, a pedido da família do cinegrafista. O cortejo atraiu dezenas de carros e motocicletas, que chegaram a interromper o trânsito da capital pernambucana em vários momentos. Foram cerca de duas horas e meia de caravana, passando por 11 bairros da cidade, a pedido da viúva.

Ao longo do caminho, faixas foram estendidas pelo PSB em homenagem ao ex-governador. Militantes, amigos e familiares de Campos usavam camisetas pretas, brancas ou amarelas com a frase “Não vamos desistir do Brasil”, dita pelo candidato um dia antes de sua morte e que vem se tornando o lema oficial da despedida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.