Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de jovem que morreu em hospital após incêndio é velado em Santa Maria

Mãe perdeu os dois filhos na tragédia 

Cidades|Do R7, com Agência Brasil

Na foto, família vela o corpo de Deivis Marques; na terça-feira,
o irmão Gustavo também morreu
Na foto, família vela o corpo de Deivis Marques; na terça-feira, o irmão Gustavo também morreu Na foto, família vela o corpo de Deivis Marques; na terça-feira, o irmão Gustavo também morreu (EVELSON DE FREITAS)

O corpo de Gustavo Marques Gonçalves, 21 anos, é velado na capela do Hospital de Caridade, em Santa Maria (RS), nesta quarta-feira (30). Ele foi a primeira vítima do incêndio que morreu após ser internada. O número de mortos subiu para 235. O irmão de Gustavo, Deivis Marques, também morreu na tragédia.

De acordo com boletim emitido pela Secretaria Estadual da Saúde, Gustavo teve 70% do corpo queimado, sofrendo lesões extensas e profundas. OEle estava no Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre e o corpo foi trasladado de avião até Santa Maria, onde é velado. O sepultamento deve ocorrer no fim da tarde.

Nesta quarta-feira, subiu para 143 o número de pessoas internadas em Santa Maria e Porto Alegre, vítimas do incêndio na Boate Kiss. São cerca de 20 pessoas a mais que procuraram os serviços de saúde porque estiveram na casa noturna no momento da tragédia e apresentaram sintomas como cansaço e falta de ar, típicos da pneumonite química que pode ocorrer até cinco dias depois do acidente. Essas pessoas estão internadas em observação e o quadro pode evoluir para a necessidade de respiração por aparelhos.

Sócio de boate Kiss teria tentado suicídio em hospital, diz polícia

Publicidade

Tragédia de Santa Maria registra primeira morte entre feridos. Número sobe para 235

Veja a cobertura completa do incêndio em Santa Maria

Os números foram divulgados pelo porta-voz da Força Nacional do Sistema Único de Saúde, Neio Pereira. Segundo ele, o número de pessoas em estado crítico, com risco de morte, permanece em 75. Eles estão dentro de um grupo de 82 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva, sendo que desses, 57 estão em Porto Alegre e 25 em Santa Maria. Não há previsão de novas transferências, hoje, de pacientes para a capital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.