Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: Curitiba antecipa 2ª dose da CoronaVac; veja mais capitais

Aqueles que perderam o agendamento pelo app Saúde Já também podem receber a segunda dose na capital paranaense

Cidades|Do R7

Veja como será a vacinação contra a Covid em capitais brasileiras nesta quarta
Veja como será a vacinação contra a Covid em capitais brasileiras nesta quarta Veja como será a vacinação contra a Covid em capitais brasileiras nesta quarta

A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país, e as capitais brasileiras imunizam novos grupos e faixas etárias nesta quarta-feira (5).

Em Curitiba, os vacinados com a primeira dose da CoronaVac até 15 de dezembro já podem receber a segunda, bem como aqueles que perderam o agendamento pelo app Saúde Já.

A dose de reforço será oferecida às pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac até 26 de agosto, e também aos anteriormente convocados.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em capitais brasileiras nesta quarta (5):

Publicidade

São Paulo

A cidade de São Paulo segue com a imunização de reforço para os que completaram o esquema vacinal com a primeira e a segunda dose há pelo menos quatro meses. Continua também na capital a aplicação de uma dose adicional em todas as pessoas que tomaram o imunizante da Janssen há dois meses.

Adolescentes de 12 a 17 anos e adultos que ainda não receberam a primeira dose podem se imunizar. A segunda é destinada aos públicos elegíveis. Veja mais informações no Vacina Sampa.

Publicidade

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro aplica a dose de reforço em todos os adultos que tenham completado a segunda dose há quatro meses ou mais e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias. A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para adolescentes a partir dos 12 anos.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte aplica a dose de reforço nos trabalhadores da educação de ensino fundamental, desde que a data da segunda dose tenha completado quatro meses. Saiba mais no site da prefeitura.

Publicidade

Curitiba

A capital paranaense prossegue com a repescagem da primeira dose para todos com 12 anos ou mais. A segunda dose será oferecida àqueles que perderam a data da aplicação no app Saúde Já, bem como aos vacinados com a primeira dose da CoronaVac até 15 de dezembro.

A dose de reforço será aplicada nas pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac até 26 de agosto, além dos anteriormente convocados.

João Pessoa

A cidade de João Pessoa (PB) aplica a primeira dose no público a partir de 12 anos e a segunda naqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a AstraZeneca há 90 dias e a Pfizer há 60 dias.

A dose de reforço será disponibilizada para o público acima de 18 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias. Todos devem agendar a aplicação pelo app Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Confira os 57 postos de vacinação e seus horários de funcionamento neste link.

Goiânia

A Prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como na população acima de 18 anos que ainda não se vacinou. A segunda dose da AstraZeneca e a da Pfizer serão disponibilizadas para aqueles que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 10 de novembro), e a da CoronaVac para pessoas com data marcada para 5 de janeiro ou em atraso. Quem recebeu a primeira dose da Janssen até 5 de setembro também pode receber o reforço do mesmo imunizante.

A terceira dose será aplicada no público a partir de 18 anos que tomou a segunda dose até 5 de setembro e nos imunossuprimidos com 18 anos ou mais que receberam a segunda há pelo menos 28 dias (até 7 de dezembro).

Já a quarta dose é destinada aos imunossuprimidos acima de 18 anos com quatro meses de intervalo da terceira dose (até 5 de setembro). Saiba mais neste link.

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis continua a vacinação com a primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais, a segunda dose para todos que completaram o prazo preestabelecido. O reforço é aplicado nos adultos que receberam a segunda dose há quatro meses (até 5 de setembro) e nos imunossuprimidos que receberam a segunda dose até 7 de dezembro. Confira os pontos de vacinação e mais detalhes no site da prefeitura.

Salvador

A Prefeitura de Salvador aplica a primeira dose no público a partir dos 12 anos e também tem a segunda dose da CoronaVac, Pfizer e Oxford/AstraZeneca. A terceira dose está disponível para todos que tenham completado o esquema vacinal até 6 de setembro. Quem recebeu a dose única da Janssen até 4 de novembro de 2021 também pode receber o reforço.

Teremos mais vacinação contra a Covid nesta quarta-feira (05/01), com aplicações das 1ª, 2ª e 3ª doses. Arrasta para o lado para conferir os detalhes ou acesse nosso link da bio.

Posted by Prefeitura de Salvador on Tuesday, January 4, 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.