Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: Rio faz repescagem da 1ª dose hoje. Veja outras capitais

Adolescentes a partir de 12 anos podem receber a vacina na capital fluminense. Curitiba antecipa segunda dose da Pfizer

Cidades|Do R7

Adolescentes terão repescagem para receber a primeira dose no Rio
Adolescentes terão repescagem para receber a primeira dose no Rio Adolescentes terão repescagem para receber a primeira dose no Rio

Com a avanço da vacinação contra a covid-19 no país, as capitais brasileiras imunizam novos grupos neste sábado (25).

No Rio de Janeiro, por exemplo, haverá uma repescagem para aplicar a primeira dose nos adolescentes de 12 anos ou mais. A segunda e a terceira dose também estarão disponíveis. 

Já em Curitiba, a segunda dose da Pfizer foi antecipada de 12 para oito semanas, como anunciado em São Paulo durante a semana.

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras neste sábado (25):

Publicidade

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para os idosos a partir de 80 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, bem como para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18, além da segunda aos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa.

Publicidade

Além disso, desde sexta-feira (24), está valendo a antecipação da segunda dose da Pfizer de 12 para 8 semanas. Aqueles que já receberam a aplicação do imunizante há dois meses ou mais podem concluir o esquema vacinal.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai realizar uma repescagem para aplicar a primeira dose aos adolescentes de 12 anos ou mais, além da segunda dose aos públicos elegíveis.

Publicidade

Além disso, a prefeitura vai vacinar com a terceira dose os imunossuprimidos a partir dos 40 anos e os idosos de 84 anos ou mais, ou aqueles com mais de 60 que receberam a segunda dose até 28 de fevereiro. Saiba mais no site da gestão municipal.

Fortaleza

A prefeitura de Fortaleza vacina, desde sexta (24) até domingo (26), 85 mil pessoas por agendamento, entre adolescentes e a repescagem para adultos que perderam a convocação para a primeira dose. A segunda e a terceira doses também serão aplicadas. Saiba mais neste link.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose para adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades, portadores de deficiências, gestantes e puérperas, além de adolescentes de 15 anos sem comorbidades e públicos elegíveis que perderam suas datas.

As segundas doses da CoronaVac, AstraZeneca e da Pfizer serão aplicadas para aqueles com data marcada para 25 de setembro ou em atraso.

A terceira dose será aplicada para idosos acima dos 70 anos com seis meses de intervalo da segunda dose (até 25 de março), e para imunossuprimidos com 50 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 29 de agosto). Saiba mais neste link.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar pessoas de 18 anos que foram vacinadas com a Coronavac, cujo intervalo de aplicação das doses seja de 14 a 28 dias. Ou seja, só receberão a segunda dose aqueles cuja data no cartão de vacinação esteja marcada para até o dia 2 de outubro. Confira mais informações no site da prefeitura.

Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre vai vacinar com a primeira dose os adolescentes com 12 anos ou mais no final de semana. No domingo, a população será vacinada com a primeira, segunda e terceira doses.

Haverá a aplicação da segunda dose de todos os imunizantes, com oito semanas de intervalo para a Pfizer, 28 dias para a CoronaVac e dez semanas para a AstraZeneca.

Já a dose de reforço será aplicada para idosos de 70 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 24 de março, e para todos os imunossuprimidos. Saiba mais neste link.

Curitiba

A capital do Paraná antecipou a segunda dose da Pfizer e vai aplicá-la a quem recebeu a primeira entre os dias 3 de julho e 24 de julho. Veja mais detalhes no site da prefeitura.

Salvador

Salvador fará a repescagem para pessoas de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a 1ª dose e dará continuidade às aplicações da segunda e terceira doses. Veja mais informações de quem pode tomar a segunda dose no site da prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.