Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança e adolescente estão entre vítimas de naufrágio

Foram encontrados 13 corpos até o momento; 40 estão desaparecidos

Cidades|

Embarcação naufragou no rio Xingu
Embarcação naufragou no rio Xingu Embarcação naufragou no rio Xingu

Dos 13 corpos que já foram encontrados após o naufrágio de um barco no Rio Xingu, no interior do Pará, estão os de uma criança e um adolescente.

A embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo afundou na madrugada desta quarta-feira (23), próximo às localidades de Ponta Grande e Maruá. Cerca de 30 pessoas ainda estão desaparecidas.

Agentes de resgate estão no local e as informações ainda são desencontradas sobre as causas do acidente. Uma equipe do Comando do 4º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, que vai ajudar nas buscas, está em deslocamento para a região. A Marinha não confirma o número de mortes. Até às 10h, somente 25 vítimas do naufrágio teriam chegado com vida às margens do Xingu.

O trecho do rio Xingu onde aconteceu o acidente é muito aberto. São pelo menos 12 km de uma margem a outra.

A embarcação tem o nome de Comandante Ribeiro. Ela saiu de Santarém às 18h de segunda-feira (21) e deveria chegar a em Vitória do Xingu nesta quarta, segundo o Comando do 4º Distrito Naval da Marinha. O roteiro previa escalas em Monte Alegre, Porto de Moz e Senador José Porfírio. O acidente, no entanto, aconteceu horas após a saída de Porto de Moz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.