Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado estadual morre em acidente aéreo no Paraná

Bernardo Ribas Carli viajava com mais duas pessoas para União da Vitória, mas à 20 km do destino houve o acidente. Um corpo permanece desaparecido

Cidades|Ugo Sartori e Beatriz Sanz do R7*, com informações da RIC TV e da Agência Estado

Árvores quebraram com a queda do avião, pedaços da aeronave foram encontrados na mata
Árvores quebraram com a queda do avião, pedaços da aeronave foram encontrados na mata Árvores quebraram com a queda do avião, pedaços da aeronave foram encontrados na mata

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), de 32 anos, morreu em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, no Paraná, na manhã deste domingo (22). As informações da RICTV.

O avião onde estava o deputado teria caído em uma região de mata de difícil acesso.

Deputado Bernardo Carli morre em queda de avião no Paraná

Segundo a assessoria do deputado, ele estava indo para um evento de caminhoneiros em União da Vitória (PR), cidade à 20 km da região do acidente e à 240 km de Curitiba. No avião do deputado estavam mais duas pessoas, uma delas ainda está desaparecida.

Publicidade

Wilson Quinteiro deve assumir vaga de Bernardo Carli na Assembleia

O deputado será velado em sua cidade natal, Garapuava, na região dos Campos Gerais do Paraná. O prefeito da cidade, Cesar Silvestri Filho decretou luto oficial de sete dias, enquanto a governadora do Paraná, Cida Borghetti, decretou luto oficial de três dias, em memória do político.

Publicidade

Carreira e família

O deputado Bernardo Ribas Carli morreu no acidente
O deputado Bernardo Ribas Carli morreu no acidente O deputado Bernardo Ribas Carli morreu no acidente

Bernardo Carli tinha 32 anos e estava em seu segundo mandato como deputado estadual do Paraná pelo PSDB. Ele ingressou na política em 2009 e era da cidade de Guarapuava, cerca de 257 km da capital paranaense.

Publicidade

Bernardo seguia os passos da família na política. Seu pai, Luis Fernando Ribas Carli, foi prefeito de Guarapuava, deputado federal e estadual.

O irmão de Bernardo também já foi deputado estadual no Paraná. O ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho se envolveu num acidente de carro em que dois jovens morreram. Ele estaria embriagado e foi condenado em fevereiro desde ano e está preso.

Repercussão

O ex-governador Beto Richa (PSDB) afirmou pelo Twitter estar abalado com a morte do deputado. "Estou profundamente abalado com a notícia. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento", escreveu.

A governadora Cida Borghetti (PP) também demonstrou pesar pelas redes sociais. "Sentirei muita falta do seu sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor", afirmou.

O PSDB lamentou a morte do deputado por meio de nota. "Bernardo fazia parte de uma nova geração de políticos, que deixa como legado o trabalho sério inovador e competente."

Nota da família

A família do deputado também comentou seu falecimento, mas através de uma nota. "Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos", disseram os familiares de Berbardo Carli.

Confira a nota na íntegra:

Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós.

Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário.

Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio.

Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações.

*Estagiário do R7, com supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.