Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desabamento de ponte deixa ao menos 3 mortos e 14 feridos no Amazonas

Carros afundaram no rio depois que ponte despencou nesta quarta-feira (28). Estrada é de responsabilidade do governo federal

Cidades|Agência Brasil

Ponte da BR-319 desabou, e veículos caíram em rio de Careiro (AM)
Ponte da BR-319 desabou, e veículos caíram em rio de Careiro (AM) Ponte da BR-319 desabou, e veículos caíram em rio de Careiro (AM)

O desabamento de uma ponte sobre o rio Curuçá, no Km 25 da BR-319, em Careiro, no estado do Amazonas, provocou a morte de ao menos três pessoas e ferimentos em 14, informou o Corpo de Bombeiros. Veículos afundaram no rio depois que a ponte despencou na manhã desta quarta-feira (28).

Equipes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Estado de Saúde estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado, para os primeiros atendimentos.

Boletim divulgado pelo governo do Amazonas informa que, até o momento, 14 pessoas foram atendidas em unidades de saúde da capital, Manaus. O estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local. A BR-319 é de responsabilidade do governo federal, que deverá refazer a ponte.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que o Km 23,11 da rodovia, próximo ao município de Careiro da Várzea, está interditado em virtude da queda da ponte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.