Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detento desarma agente penitenciário e provoca tiroteio no Fórum de São Luís

O presidiário morreu e um investigador de Polícia Civil ficou ferido

Cidades|

Um presidiário morreu e um investigador de Polícia Civil ficou ferido em um tiroteio dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, capital do Maranhão. O crime ocorreu quando o detento Erinaldo Soeiro conseguiu tomar a arma de um agente penitenciário ao ser retirado de uma das varas do Fórum.

Com a arma na mão, o detento tentou fugir, mas, ao sair da sala onde estava, se deparou com o investigador Enedias Chagas Neto e os dois trocaram tiros. Soeiro foi atingido por pelo menos três tiros no abdome e o policial foi alvejado por um disparo no pescoço.

O delegado do Denarc (Departamento de Narcóticos) Cláudio Mendes, que estava no local, disse que ele e o investigador estavam na sala de audiência, na 2ª Vara de Entorpecentes no Fórum, onde eram testemunhas de um processo. Na audiência, o juiz pediu que o policial Enedias Neto se retirasse da sala para que uma testemunha fosse ouvida.

— Assim que o juiz pediu para ele sair da sala, ouvimos cinco disparos no corredor. Quando saí à porta, olhei um homem deitado no chão sangrando e o policial, Enedias Neto, deitado no final do corredor.

Publicidade

As vítimas foram socorridas por uma ambulância do Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência), mas o presidiário morreu no hospital. O policial continua internado em um hospital particular da capital. Segundo Mendes, o policial está fora de perigo.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.