Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detentos cavam túnel e fogem de presídio na região metropolitana de Belém

Presídio já havia registrado fuga de 33 detentos na sexta-feira (8); oito foram recapturados

Cidades|Do R7, com Rede Record

Na madrugada deste sábado (9), 11 detentos fugiram do Presídio Estadual Metropolitano III, localizado em Marituba, na região metropolitana de Belém (PA). Os presidiários teriam usado um túnel cavado de dentro de uma das celas para escapar, por onde outros 33 homens já haviam fugido no dia anterior.

De acordo com a Susipe (A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado), por volta das 2h, agentes prisionais perceberam a circulação de internos do bloco A no bloco B. Os agentes acionaram a Polícia Penitenciária da Polícia Militar e a do Choque. Após recontagem, foi constatada a fuga de 11 internos.

Os policiais fizeram buscas pela região do presídio e conseguiram recapturar oito detentos. O bloco B foi isolado depois da descoberta do túnel em uma das celas, por onde 33 presos fugiram na sexta-feira (8). Os presos que fugiram na madrugada de sábado conseguiram acesso ao local depois de serrarem as barras de proteção das grades. O bloco passou por novos reparos na estrutura.

A Susipe acredita que os 33 internos fugiram em pequenos grupos durante a madrugada. No total, 58 detentos estavam alojados no bloco B no momento da fuga. A Corregedoria da Susipe irá instaurar uma sindicância para investigar as circunstâncias das fugas.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.